Kate Bush arrecadou milhões apenas em royalties de streaming de “Running Up That Hill” depois que foi apresentado em “Stranger Things”.
Os números de streaming de “Running Up That Hill”, de Kate Bush, tiveram um grande aumento desde o lançamento da última temporada de Stranger Things, série da Netflix, a CBS News relata que a lendária artista ganhou US$ 2,3 milhões em royalties apenas com os streams. A fonte citou dados da Luminate, anteriormente conhecida como “Nielsen Soundscan”.
“Embora tenhamos visto um aumento notável nos fluxos de música de catálogo nos últimos anos – com um crescimento anual de 20% apenas em 2021 – a história de Kate Bush levou o fenômeno a um novo nível”, disse Rob Jonas, CEO da Luminate, em uma declaração à CBS MoneyWatch. “Running Up That Hill” foi lançado pela primeira vez em 1985 no álbum de Bush, “Hounds of Love”, e teve sucesso imediato nas paradas.
Quanto ao seu uso em “Stranger Things”, a música se tornou um ponto chave da trama ao longo da quarta temporada. Bush compartilhou vários posts comentando sobre o uso do single e o ressurgimento da popularidade. Na sexta-feira, ela refletiu sobre a conclusão da quarta temporada e a atenção que recebeu nos últimos meses.
“Eu só tinha visto as cenas que envolviam diretamente o uso da faixa e, portanto, não sabia como a história evoluiria ou construiria”, escreveu Kate Bush. “Fiquei tão feliz que os Duffer Brothers queriam usar RUTH para o totem de Max, mas agora, tendo visto toda esta última temporada, me sinto profundamente honrada que a música tenha sido escolhida para se tornar parte de sua jornada. Imagine a quantidade de trabalho para fazer algo nesta escala. Estou maravilhada. Eles fizeram algo realmente espetacular”.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: