Katy teve que pagar uma bolada.
Dias atrás, informamos que Katy Perry e Capitol Records foram consideradas culpadas de violação de direitos autorais. Depois de chegar a um veredicto, o júri de nove pessoas teve que decidir sobre a compensação monetária para o rapper cristão Flame e seus co-roteiristas Emanuel Lambert e Chike Ojukwuhis, e foi um grande número, na verdade.
Flame, nome verdadeiro Marcus Gray, processou Perry e seus colaboradores, acusando-os de interferir na música de seu single, “Joyful Noise”, para criar o sucesso “Dark Horse”. A música de Perry foi produzida pelo Dr. Luke, Max Martin e Cirkut, mas de acordo com Perry, ela nunca ouviu a música de Flame. No entanto, muitos não acreditaram em Perry por causa de seu envolvimento na arena da música cristã antes que ela se tornasse famosa.
Justiça condena Katy Perry após cantora roubar batida e flow de rapper cristão
Drake libera álbum com música antiga feita para Rihanna
A Associated Press relata que o júri concedeu à Flame um julgamento de US $ 2,78 milhões, e dessa quantia, Perry será responsável por pouco mais de US $ 550 mil e a Capitol Records terá que desembolsar o restante do dinheiro. No entanto, o The Hollywood Reporter observa que os advogados de Perry estão contestando a sentença e que ela pode ser diminuída se a moção for concedida.
Enquanto isso, alguns milhões de dólares podem ser uma verdadeira mudança de vida para alguns, mas é muito menos do que o que a Flame estava procurando. O rapper queria que Perry e sua gravadora pagassem mais de US $ 20 milhões, enquanto seus advogados achavam que US $ 360K pareciam suficientes.
Cardi B rebola ao som de “Vai Malandra” e mostra ser fã do funk brasileiro mais uma vez
Kanye West e Justin Bieber se encontram “do nada” no Japão
Confira as faixas abaixo e deixe-nos saber se ou não “Dark Horse” copiou “Joyful Noise” e se vale a pena o julgamento.
https://youtu.be/QCcW-guAs_s