Kawarú lança novo clipe e exalta Nicki Minaj: “Esmagou o Kanye e o Jay-z em menos de um minuto”

Diretamente do Grajaú, o rapper canceriano de mãe carioca e pai baiano lançou o primeiro single surpreendendo seu público. O single “Elefante” chega para se apresentar, e trazendo todo o foco em si. O projeto chega para conhecer o artista e acompanhar em sua jornada na cena.

Em seu primeiro mês, “Elefante” bateu mais de 10 mil plays no Spotify e o clipe no Youtube ja passa de 5 mil visualizações. Kawarú afirma irá lançar seu próximo lançamento a caminho e que o clipe de “Elefante” contém spoiler dele.

Kawarú aproveitou a oportunidade de apontar o trabalho de Nicki Minaj como sua maior referência no rap: “Não teria como viver esse sonho sem dar créditos a maior apoiadora oculta dele. Seus discursos motivacionais sempre me ajudaram, além das suas rimas serem meu norte de habilidade. Ouço os beats pensando: “O que será que a Nicki faria aqui?””

Na letra de “Elefante”, Kawarú a cita indiretamente no seguinte verso:

“Zuaram de mim falando que eu rimo igual menina
Só esqueceram que minha maior referência é uma menina
Menina mulher que fez rima enquanto eu cresci
Num minuto esmagou o Kanye West e o Jay-z
E a lista dos mano é crescente
O nome nem falei, né
Tu sabe quem eu disse?”

Além de deixar claro que se inspira, o rapper aproveita para exaltar o trabalho de Nicki em comparação aos artistas masculinos do gênero, que vale lembrar, é majoritariamente masculino, e muitas vezes machista. Na citação, Kawarú se refere a faixa “Monster”, de Kanye West, com participação de Nicki Minaj, Jay-z, Rick Ross e Bon Iver. Em recente entrevista, Amber Rose, ex namorada de Kanye West, afirmou que Kanye cogitou retirar Nicki da música, pois o verso dela estava ofuscando o seu.

O verso da rapper se tornou com o tempo o mais famoso da música, e um dos maiores de sua carreira. Ela era apenas uma novata pois a música foi lançada em 2010, antes mesmo do Pink Friday, seu primeiro album. Seu talento lhe rendeu também trabalhos com Eminem, Lil Wayne, Drake, Chris Brown, Diddy, Travis Scott, Post Malone e outros nomes gigantes da indústria. Muitas das vezes seus versos foram o ponto alto da música, sendo elogiada publicamente pelo 50 Cent e outros rappers lendários.

As homenagens não param por aí, em seu videoclipe Kawarú fez questão de criar uma Cover da Nicki. O artista produziu, dirigiu, roteirizou e fez todos os figurinos. O look escolhido foi o que a rapper utilizou em sua performance no Billboard Music Awards de 2013, onde Nicki apresentou “High School” com Lil Wayne, de quem Kawarú também é fã, e por isso aproveitou para se vestir como o ídolo, com direito a tatuagens falsas e a uma calça customizada por ele que levou duas semanas pra ser feita:

“Consegui um moletom XG e achei que seria fácil escrever nele, quando vi a quantidade de tecido e o quanto de tinta que ele sugava quis chorar. Mas não desisti e o resultado me agradou. A Jaqueta da Nicki foi cansativa, muitos spikes que cortavam meus dedos. A parte mais legal foi fazer o microfone rosa, que é um signo forte da Nicki. A cada etapa eu me sentia mais próximo desse sonho, como se ele fosse uma varinha mágica. Em outra parte do clipe tem um figurino que fiz todo em cola quente, com tecido de pelúcia. Sou alérgico a poeira e fiquei semanas espirrando enquanto trabalhava nele, mas esse definitivamente superou minhas expectativas, ficou incrível.”

Confira abaixo:

Sair da versão mobile