Kawhi Leonard assina com os Clippers e irá receber R$ 543 milhões por 4 temporadas

Escrito por Fellipe Santos 06/07/2019 às 03:53

Foto: Divulgação

Depois de muita apreensão por parte dos fãs, Kawhi Leonard decidiu que não vai ficar mais em Toronto. O jogador finalmente decidiu seu futuro e irá ser o novo jogador dos Clippers. Ele ainda estará “levando” Paul George com ele, em uma troca sem precedentes na história da NBA.

A definição do futuro de Kawhi era a mais esperada do momento na NBA. Ele conversava com o próprio Toronto Raptors, onde havia acabado de conquistar o título, e também com os Los Angeles Lakers, mas no final acabou não assinando com nenhum dos dois.

A decisão pelos Clippers veio assim que Leonard achou um jeito de levar o amigo Paul George para fazer dupla com ele na franquia graças a uma troca de proporções nunca vistas. George requisitou, e o Oklahoma City Thunder acabou sendo ‘forçado’ a atender o pedido para não ter um jogador descontente na equipe.

Agora, o LA Clippers vão mandar nada menos a OKC que quatro escolhas não protegidas de primeira rodada do draft, um outra escolha de 1° rodada, mas protegida e ainda mais duas trocas de escolhas, que farão o Thunder ter um posicionamento melhor. OKC ainda vai receber Danilo Galinari e Shai Gilgeous-Alexander.

Já os Clippers conseguem montar uma parceria à altura do rival Lakers. E Los Angeles terá o duelo entre Kawhi-George e LeBron-Davis. Kawhi, como esperado, ganha o contrato máximo: 142 milhões de dólares (cerca de R$ 543 mi) por quatro temporadas.

Recomendados para você