Kendall Jenner é condenada em ação do infame Fyre Festival

Escrito por Vinicius Prado 20/05/2020 às 23:30

Foto: Divulgação

Kendall Jenner é apenas uma das muitas celebridades que foram nomeadas em processos judiciais depois que foram pagas para se apresentar ou promover o Festival Fyre.

Os efeitos do infame Festival Fyre de 2017 ainda estão sendo sentidos e, para algumas celebridades, está atingindo suas contas bancárias. Billy McFarland, o produtor agora encarcerado do suposto festival de luxo, enganou muitos investidores para encher seu bolso de dinheiro. Ele pagou uma série de influenciadores de mídia social, músicos e celebridades para se apresentar ou divulgar o Fyre Festival, mas no final, foi tudo uma farsa desastrosa.

Em agosto de 2019, o administrador Gregory Messer apresentou uma queixa aos tribunais de falências para obter um retorno sobre o dinheiro pago a artistas, agentes e qualquer pessoa que ganhou dinheiro com o evento fraudulento. Rae Sremmurd, Blink-182, Migos, Lil Yachty, Pusha T e Kendall Jenner são apenas alguns nomes que foram processados.

Jenner compartilhou posts em suas páginas de mídia social promovendo o evento, inclusive mencionando a GOOD Music desde que seu cunhado Kanye West estava planejando participar do Fyre Festival. No processo contra ela, afirma-se que ela recebeu mais de US $ 275 mil por seu envolvimento na promoção do evento ao ar livre, mas ela só recebeu ordem de um juiz para pagar US $ 90 mil. Então, no final, ela ainda teve lucro.

No ano passado, o New York Times perguntou a Kendall sobre seu envolvimento com o Fyre Festival e por que ela apoiou o evento. “Você é procurado pelas pessoas, seja para promover ou ajudar ou o que quer que seja, e nunca sabe como essas coisas vão acontecer, às vezes é um risco”. Ela adicionou. “Eu definitivamente faço o máximo possível de pesquisa, mas às vezes não há muita pesquisa que você possa fazer, porque é uma marca inicial e você precisa acreditar nela e esperar que funcione da maneira que as pessoas dizem.”

Recomendados para você