Rapper Kendrick Lamar aparece em manifestação ‘Black Lives Matter’ no Compton

Escrito por Felipe 07/06/2020 às 21:15

Foto: Divulgação

O rapper Kendrick Lamar e os jogadores Russell Westbrook, estrela do Houston Rockets, e DeMar DeRozan, do San Antonio Spurs, compareceram a uma marcha no domingo em Compton, Califórnia, para apoiar o movimento Black Lives Matter

Recentemente, algumas pessoas ousaram cobrar Kendrick Lamar na internet pelo seu silêncio sobre o assassinato de George Floyde e as manifestações que acontecem nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira, Kendrick lançou declarações políticas sobre problemas raciais em sua música. Sua posição em relação a essas questões foi esclarecida e todos sabemos que ele é o tipo de pessoa que faz acontecer nos bastidores sem realmente anunciar. Então, por que as pessoas o cobram nas mídias sociais?

Com toda a agitação social acontecendo, muitos esperavam que Kendrick Lamar fizesse uma declaração nas mídias sociais, abordando onde ele se posiciona sobre a violência policial e a desigualdade racial. Alguns ficaram surpresos por ele não ter se manifestado. No entanto, seu silêncio não deve ser tomado como inatividade. O rapper apareceu neste domingo em uma manifestação que aconteceu em Compton, nos Estados Unidos.

O rapper apareceu ao lado de dois jogadores de basquete, Russel Westbrook e DeMar DeRozan. Westbrook (Long Beach) e DeRozan (Compton) são nativos do sul da Califórnia, e se juntaram a muitos americanos que demonstraram exigir reformas para combater o racismo sistêmico e a brutalidade policial.

O ex-quarterback do San Francisco 49ers, Colin Kaepernick, chamou a atenção para a causa quando começou a protestar durante o hino nacional em 2016. DeRozan explicou na época como os problemas chegavam perto de casa. “Eu tive um amigo próximo há duas semanas que foi assassinado pela polícia, baleado 17 vezes”, disse DeRozan a repórteres. “Era algo sobre o qual não falei, era apenas entender o que está acontecendo em nossa sociedade e o quanto posso ajudar”.

Confira abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile