Kendrick Lamar é processado e acusado de roubar música “LOYALTY”

Escrito por Fellipe Santos 29/08/2020 às 08:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Loyalty” de Kendrick Lamar está no centro de um processo, que alega que a faixa de sucesso representa um caso de violação de direitos autorais.

Kendrick Lamar e TDE estão sendo processados ​​por violação de direitos autorais por supostamente roubar quase toda a faixa “Loyalty”, parceria com Rihanna e que está presente no disco “DAMN. Um homem chamado Terrance Hayes afirma que escreveu “Loyalty” em 2011 e gravou com Josef Leimberg. Leimberg mais tarde trabalhou com Lamar no TPAB. Hayes alega que sua faixa “Loyalty”” estava no disco rígido de Leimberg e que Lamar, o co-escritor de “Loyalty”, Terrace Martin, e Leimberg a roubaram, conforme indica o site Music Business

“[Kendrick e empresa] diminuíram a velocidade por meio de um sintetizador e combinaram ela com outro sample para disfarçar a cópia”, diz o processo. “A melodia da Canção Infringente é idêntica à minha música, com algumas pequenas variações, que podem ser visto justapondo ambas as melodias. O som copia porções qualitativas e quantitativas substanciais da música incluindo o mesmo título da música, assunto semelhante, combinações de notas e estruturas substancialmente semelhantes, melodias, temas, ritmo e padrões de bumbo e caixa. Ambas as canções usam as mesmas progressões de acordes, melodias e outros aspectos ao longo, e nenhuma das canções apresenta quaisquer mudanças nos elementos musicais à medida que as gravações avançam em direção às suas conclusões.”

Hayes está buscando todos os lucros da “LOYALTY.” de Kendrick, além do equivalente a “todas as perdas do Requerente” que surgiram como resultado da infração e “qualquer outra vantagem monetária obtida pelos réus por meio de sua infração, a quantia exata a ser comprovado no julgamento ”, além das custas judiciais.

Não está claro se Kendrick Lamar sabia que estava roubando a música de Hayes, visto que Josef Leimberg era a pessoa que estava com a canção.  Também não foi revelada a música de Hayes para fazermos a comparação. De qualquer maneira, só nos resta aguardarmos o julgamento. Iremos atualizar os fãs com mais informações.

 

 

ícone

Recomendados para você