Kendrick Lamar se qualifica ao Oscar 2023 com curta ‘We Cry Together’

‘We Cry Together’ de Kendrick Lamar está elegível para o Oscar de melhor curta.

As três categorias do Oscar que reconhecem filmes com duração de 40 minutos ou menos – melhor curta metragem, melhor documentário e melhor curta de animação – são muitas vezes consideradas como “menores”, mas os concorrentes deste ano incluirão alguns nomes importantes. Logo após as recentes cerimônias de premiações, nas quais os prêmios de curtas-metragens foi levado para casa por nomes como a lenda da NBA, Kobe Bryant, o ex-jogador da NFL, Matthew A. Cherry e o astro de Hollywood, Riz Ahmed.

O The Hollywood Reporter soube que Taylor Swift, All Too Well: The Short Film – que a estrela pop descreveu como “um filme sobre uma jovem efervescente e curiosa que acaba completamente fora de si” – recebeu uma corrida de qualificação para o Oscar, tornando-se elegível para a premiação de melhor curta de ação ao vivo, e está trabalhando com uma importante empresa de consultoria para orientar sua campanha de premiação pela primeira vez.

Capa Taylor Swift
Foto: Jamie McCarthy/Getty Images

A produção de 14 minutos, que Swift escreveu e dirigiu uma década após o lançamento de sua aclamada canção, “All Too Well” e cronometrada com uma nova versão de 10 minutos da música em Red (Taylor’s Version), exibido no AMC Lincoln Square por uma semana no outono americano passado, de 12 de novembro (o dia de sua estreia lá) até 18 de novembro.

Taylor Swift não é a única estrela da música com um filme que estará concorrendo ao Oscar de melhor curta. “We Cry Together”, de Kendrick Lamar, um videoclipe de seis minutos estrelado por ele e Taylour Paige, de Zola, como um casal briguento, que Lamar fez para complementar sua música de mesmo nome que foi apresentada no álbum que ele lançou em maio, “Mr. Morale & the Big Steppers”, ficou em cartaz discretamente no Laemmle Royal Theatre em West LA de 3 a 9 de junho, o qualificando para a premiação.

O projeto, descrito como “uma performance de Taylour Paige e Kendrick Lamar, apresentado por pgLang”, esteve em cartaz exclusivamente no pequeno cinema Laemmle Royal Theatre em West LA. Embora seja uma música impressionante, “We Cry Together” reconhecidamente não é a mais reproduzível em rádios e playlists com a faixa retratando uma briga de casal que vive um relacionamento tóxico.

Alguns fãs acreditam que Taylour representa o estado do hip-hop na música, que segue um conceito semelhante à faixa de Eminem, “Kim” e “Estilo Vagabundo” de MV Bill e Kmila CDD.

 

Sair da versão mobile