Kendrick Lamar sobe nas paradas da Billboard com aumento de streams em seus álbuns durante protestos

Escrito por Vinicius Prado 08/06/2020 às 18:31

Capa Kendrick Lamar Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A discografia de Kendrick Lamar está provando ser uma trilha sonora apropriada para esses tempos de manifestações.

Kendrick Lamar não lança um novo álbum desde DAMN de 2017, mas há algo que ele tem e que muitos de seus colegas não têm – longevidade. Quando K Dot lança um álbum, esse disco pode sustentar sua presença por anos a fio; esse é o benefício de escrever músicas cheias de significado, uma prova de seu talento como compositor, vencedor do prêmio Pulitizer. Agora, com o mundo enfrentando a brutalidade policial e o racismo sistêmico após a morte de George Floyd, muitos mais uma vez buscaram inspiração na sabedoria de Kendrick Lamar.

Embora não seja preciso dizer que To Pimp A Butterfly é um registro de protesto apropriado, tanto que, recentemente, ele voltou a entrar no Apple Music Charts, Good Kid maad City e DAMN também viram sinais renovados de vida. Na semana passada, esses dois projetos voltaram a entrar no Billboard Top 200, com o Good Kid subindo para 97 e o DAMN com 106.

De acordo com a Chartdata, To Pimp A Butterfly também experimentou um grande aumento nos números, com a Chartdata apontando para um aumento de cento e vinte por cento nas vendas – espere que ele apareça no Top 200 atualizado, sem surpresa, uma vez que as músicas “Alright” e “The Blacker The Berry” recuperaram a vida como hino de protesto.

Claramente, o mundo está faminto por algumas músicas novas de Kendrick Lamar, e dado tudo o que aconteceu no mundo desde seu último lançamento, podemos apenas assumir que ele está prestes a liberar um novo clássico.

ícone

Recomendados para você