Kendrick Lamar vai dominar a Billboard com seu novo álbum, aponta projeção

Projeções de vendas para “Mr. Morale & The Bigger Steppers”, de Kendrick Lamar, surgem semanas antes do lançamento do álbum

No fim de semana, o Twitter entrou em frenesi em um debate em torno das vendas da primeira semana do novo disco Mr. Morale & The Big Steppers, de Kendrick Lamar. Nos últimos cinco anos desde DAMN, Kendrick lançou músicas limitadas e os fãs ficaram especulando qual direção ele seguiria. Alguns previram que Kendrick movimentaria um milhão de unidades em sua primeira semana devido à expectativa, enquanto outros usaram um pensamento um pouco mais céticos antes de divulgar números no Twitter.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para prever quanto Kendrick Lamar poderá movimentar em sua semana de estreia. Afinal, o álbum ainda não chegou nas plataformas. No entanto, o Hits Daily Double compartilhou uma previsão da indústria do que Kendrick poderia realizar com Mr. Morale & The Big Steppers na primeira semana em que o projeto estiver disponivel.

capa kendrick
Photo by Slaven Vlasic/Getty Images

Segundo as projeções, o álbum pode passar de 350 mil unidade equivalentes venidas, em grande parte vinda dos streams. Neste ponto, Kendrick não anunciou o lançamento de cópias físicas, o que provavelmente impedirá que esse número cresça significativamente.

O disco DAMN de Kendrick Lamar teve uma semana de estreia massiva em 2017, quando os pacotes e as vendas puras tiveram um peso significativo nas paradas. O álbum moveu mais de 603 mil unidades em sua primeira semana, em grande parte provenientes de vendas puras. 353K vieram de vendas puras, enquanto os 227K restantes vieram de streams.

Kendrick Lamar anunciou seu próximo projeto na segunda-feira passada, revelando o título do álbum e a data de lançamento. O que é ainda mais surpreendente é que o álbum provavelmente será lançado sob seu novo apelido Oklama.

Sair da versão mobile