Kevin Gates diz que seus fãs o fizeram desistir de tirar a própria vida

Escrito por Rodrigo Silva 22/01/2022 às 18:00

Capa Kevin Gates Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kevin Gates disse que os dias de dezembro de 2020 foram os mais difíceis para ele

Kevin Gates é atualmente reconhecido como um dos rappers mais promissores da indústria do hip-hop. O artista acabou de confessar sobre sua tentativa de suicídio. Através de uma das partes mais sombrias de sua existência, a vida de Kevin foi salva por causa dos fãs. Gates há muito tempo fala abertamente sobre seus traumas anteriores e dificuldades de saúde mental.

Durante uma entrevista recente no podcast Big Facts, o rapper de Baton Rouge se tornou ainda mais sincero.  Ele conversou com Big Bank, DJ Scream e Baby Jade sobre o momento em que planejava cometer suicídio em dezembro de 2020, que ele havia mantido em sigilo. “Vou dizer algo nesta entrevista que nunca disse antes. Nos dias de 10 a 12 de dezembro foram os mais difíceis para mim no ano passado. Desativei meu Instagram… Veja, cara, eu estava prestes a me matar!. Eu não quero nenhuma atenção. Apenas eu cansei, cheguei ao ponto de não querer mais viver”.

Capa Kevin Gates

Foto: reprodução

Gates fez uma festa de aniversário para sua filha pequena, Islah, em Cabo San Lucas e compartilhou um vídeo dele segurando e brincando com ela, temendo que fosse sua “última vez em vê-la” antes de desativar sua conta no Instagram. O artista de hip-hop admitiu que não se sentia “celebrado” em casa e que a angústia emocional de seu passado pesava sobre seus ombros enquanto pensava em suicídio.

“Eu não estava feliz. Como homens, quando você é um provedor e não sente que está sendo celebrado da maneira adequada, você sente que está sendo apenas tolerado…. Vocês agem como se eu estivesse apenas fazendo o que deveria estar fazendo. Estamos tão ocupados sendo durões e abrigando todo esse ressentimento e emoções e as merdas com as quais lidamos. Essa pressão estava no topo da minha cabeça. Eu fiquei tipo, ‘Cara, eu parei, realmente cansei’”.

Kevin Gates, foi à academia para seu último treino depois de colocar “tudo” em uma carta de suicídio.

“Eu tinha uma carta que escrevi sobre tudo. Eu só estava dizendo que não me arrependo de ninguém em quem pisei; se eu fiz, sua mãe não te criou direito. Escrevi sobre como me apaixonei antes e tive meu coração partido. Como a primeira mulher a partir meu coração foi minha mãe, e a única mulher que me amou foi minha avó. Depois que fiz isso, fui para a academia, me exercitei, tomei banho, coloquei todas as minhas joias. Eu me olhei no espelho e disse: ‘Diga Dick [o apelido que seu avô deu a ele], é hora de ficar nesse negócio. Não vou mais falar. Então eu fiquei tipo, ‘Sim, vamos fazer isso’”.

O rapper Luca Brasi se deparou com um fã ao sair da academia e por incrível que pareça acabou salvando sua vida. “Um menino branco se aproximou de mim – meio grande, eu o vejo muito lá. Ele disse: ‘Posso me aproximar de você?’ Ele disse, ‘Cara, sua música é a única coisa que faz esse mundo louco fazer sentido’. Eu fiquei tipo, ‘Cara, o mundo é um lugar cruel. Confie em mim, eu sei. Ele estava tipo, ‘Cara, eu estava preocupado com você porque você desativou seu Instagram e seu Twitter. O mundo precisa de você porque sua música me impediu de cometer suicídio tantas vezes’. Eu digo: ‘Ouça, eu juro por Deus, agora estou prestes a acabar com minha vida. Você é o único a quem estou contando’”.

“Sabe o que esse cara faz? Ele chorou e me agarrou e disse: ‘Se você fizer isso, muitas pessoas vão tirar a própria vida porque você é tudo o que temos’. Isso mostra como Deus trabalha através das pessoas. Eu disse: ‘Quer saber? Acho que vou ficar um pouco. Eu ainda estou apenas brincando, eu faço minha pequena voz apropriada quando estou sendo sarcástico”. Gates concordou em “dar três dias” depois de ouvir o discurso apaixonado do fã. Kevin então dirigiu para Porto Rico, de onde é a família de sua mãe, e evitou as redes sociais. Ambas as coisas o ajudaram a se reunir consigo mesmo e a recuperar seu sentimento de alegria.

“Acabei indo para Porto Rico e fiquei tipo, ‘cara, o espírito da minha avó está em todos os lugares. Ela se orgulha de mim. Onde quer que eu vá, as ruas me amam, as favelas me amam’”, disse ele. “Eu tinha construído em minha mente que ninguém fode comigo. Não, o mundo me ama! Mas você entrava no Instagram e dizia, ‘Cara, ninguém brinque comigo’. Mas isso não é verdade! Quando eu desativei meu Instagram e parei de fazer comparações com a minha vida e o filme de destaque de outras pessoas, e comecei a viver para mim e realmente apreciar as coisas boas sobre mim e amar o que você tem e ter tudo o que você precisa e realmente me envolver comigo e o mundo… Isso é o que realmente me abalou todo o caminho”.

“Isso pode ajudar alguém. Se eu ajudar apenas uma pessoa com minha história, com tudo o que passei, então terei servido ao meu propósito”. Kevin Gates revelou seu passado traumático e abusivo durante uma aparição no Hot Boxin de Mike Tyson com o podcast Mike Tyson em julho. O rapper admitiu que foi molestado sexualmente quando criança e buscou refúgio na música quando criança. “Foi uma fuga para mim. Eu cresci muito, muito violento e muito agressivo. Não porque eu queria, mas fui molestado quando criança. Então, eu tinha esse medo de ser vulnerável. Peguei todos os tipos de artes marciais que você poderia fazer”.

“Eu queria ser a pessoa mais forte do mundo. Mas escrever e fazer música sempre foi uma fuga para mim. Eu nunca tive coragem de sair e dizer isso. Esta é a primeira vez que digo isso hoje”. A vida de Kevin era muito desmotivada para ele. O artista estava cansado demais para ficar neste mundo por mais tempo. Gates passou por tanta coisa que escolheu acabar com sua vida. Felizmente, o rapper encontrou um de seus fãs, que inspirou tanto que ele mudou de ideia e voou para Porto Rico.

Confira abaixo as postagens no Instagram, Twitter e o vídeo no YouTube:

 

ícone

Recomendados para você