Kim Kardashian aborda críticas sobre usar jatinho para voos de poucos minutos

Escrito por Fellipe Santos 13/09/2022 às 12:42

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kim Kardashian disse que só faz, o que realmente pode fazer.

A socialite Kim Kardashian falou sobre as críticas que vem recebendo sobre usar seu jato particular para fazer voos relativamente curtos. Em entrevista para a revista Interview, ela abordou as críticas. “Acredito nas mudanças climáticas e acredito que qualquer coisa pode ajudar”, disse ela. “Mas também acredito em ser realista e acho que às vezes há muito com o que se preocupar neste planeta, e pode ser realmente assustador viver sua vida com ansiedade.”

A estrela de “Kardashians” disse que adora “aprender” com seus “amigos envolvidos com as mudanças climáticas”, mas quando se trata de sua vida, ela precisa avaliar a praticidade de se tornar verde em um nível extremo. “Eu faço o que posso, mas você tem que escolher o que realmente funciona para você em sua vida”, disse ela. “Ninguém será 100% perfeito.”

Capa Kim Kardashian

Foto: Mario Anzuoni/Reuters

A responde de Kardashian ocorre quando ela, Kylie Jenner, Taylor Swift, Drake e mais estrelas enfrentam críticas por seu uso constante de jatos particulares em voos considerados curtos, onde elas poderiam facilmente fazer o trajeto de carro. Em julho, a fundadora da Kylie Cosmetics foi chamada de “criminosa climática” por usar seu jato para um voo de poucos minutos quando ela poderia ter facilmente dirigido. “Por que tenho que limitar meu consumo de carne e usar canudos de papel enquanto o 1% consegue bombear toneladas de carbono na atmosfera para uma viagem de um dia a Palm Springs?” escreveu um seguidor.

Enquanto isso, um representante de Swift defendeu o uso do jato particular da cantora de “All Too Well” alegando que ela nem sempre é a pessoa a bordo de sua aeronave. “O jato de Taylor é emprestado regularmente a outras pessoas”, disse seu porta-voz ao BuzzFeed News. “Atribuir a maioria ou todas essas viagens a ela é flagrantemente incorreto.”

“Acho que precisamos, como sociedade, conversar sobre se devemos permitir que esses voos privados aconteçam em primeiro lugar”, disse o coordenador da campanha climática Ian Borsuk durante entrevista à CTV News Toronto. “Acho que pode ser realmente frustrante para algumas pessoas quando, você sabe, elas pensam consigo mesmas: ‘Ok, bem, estou fazendo tudo o que posso na minha rotina diária para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como tomar transporte público, compra de produtos locais e coisas assim”, continuou ele. Borsuk também observou que “em alguns casos, você sabe, esses voos de jatos particulares podem desfazer o esforço de um ano inteiro de uma pessoa”.

Drake foi outro artista que respondeu às críticas, ele deixou sua resposta no Instagram. “São apenas eles movendo aviões para qualquer aeroporto em que possam estacionar, para quem estiver interessado na logística”, escreveu o rapper de 35 anos. “Ninguém está nesses voos”, confirmou Drake. A resposta não caiu bem para os eco-guerreiros, já que o jato ainda estava fazendo voos regulares, independentemente de quem os levasse.

ícone

Recomendados para você