Kim Kardashian é acusada de apropriação cultural novamente

Os fãs acharam que a estrela estava usando a cultura indiana como uma tendência de moda.

Mais uma Kardashian-Jenner está sendo acusada de apropriação cultural. Kim Kardashian West e sua família são conhecidos por “roubar” estilos de uma variedade de culturas, e ao longo dos anos eles se encontraram no centro das controvérsias sobre o hábito. Quando Kim usou tranças enraizadas, ela foi atacada nas redes sociais. Ela foi atacada mais uma vez por usar tranças alguns meses depois no tapete vermelho do MTV Movie Awards e disse à revista Elle que é tudo uma questão de “apreciação” e não de apropriação.

“Se você realmente ama alguma coisa, então é o que você deve fazer. É uma apreciação”, disse ela na época. “É uma coisa quando as pessoas zombam de algo e são negativas. Eu claramente não estou sendo negativa. As imagens significam muito para mim. Eu gasto muito tempo com elas.”

Recentemente, os fãs não estavam “apreciando” nada depois que ela compartilhou uma foto no Instagram ontem. A foto é de Kim usando um vestido branco e um acessório indiano Maang Tikka, comumente reservado para noivas. “Sunday Service Vibe”, Kim legendou a foto. As pessoas foram rápidas em encher sua seção de comentários com críticas, a acusando mais uma vez de usar os costumes de outra cultura como uma escolha de moda.

“Ummm, onde está o crédito de inspiração indiana, você sabe mesmo o que você está usando na testa?” um usuário do Instagram perguntou. “Isso é apropriação cultural e não é mais fofo, kimmie”, escreveu outra pessoa. “Mantenha-se por conta própria e pare de roubar as culturas e as idéias de outros e torná-las suas.” Um terceiro crítico afirmou: “Então, ninguém vai chamar Kim Kardashian de apropriação cultural por usar jóias indianas, mas quando se trata de uma pessoa não negra usando dreadlocks, a Internet sobe em chamas”.

Sair da versão mobile