Documentário sobre os Racionais MC’s será lançado na Netflix, revela KL Jay

KL Jay falou sobre vários assuntos interessantes em uma nova entrevista, incluindo os filmes baseados nos Racionais MC’s.

Não bastasse a influência direta no som do grupo, KL Jay é um dos melhores DJs da historia do hip-hop. Em quarentena, Jay conversou com o jornalista Pietro Reis. O jovem tem publicado muitas entrevistas com nomes importantes da cena em seu Instagram, como Tassia Reis, Gabz e mais. “KL Jay me fez ter outra visão, ou melhor, audição, do seu ofício. Quando o vi tocar ao vivo pela primeira vez, percebi que tudo que eu acho legal num DJ ele reproduz com maestria.”. diz Pietro sobre seu entrevistado.

Durante a entrevista não tinha como não abordar os Racionais MC’s e os planos do grupo, mas Pietro e Jay também falaram  da relação conturbada com a mídia, cinema e até política. No começo da conversa, o famoso DJ falou sobre como Djonga, Baco Exu do Blues, MV BIll e outros estão na linha de frente do “rap de mensagem”, combatendo os problemas da sociedade com suas músicas como os Racionais faziam.

Falando sobre cinema, uma de suas paixões, KL Jay falou sobre o status de duas produções cinematográficas envolvendo o grupo Racionais MC’s. Anunciados por Edi Rock há algum tempo, um documentário sobre o grupo e uma produção ficcional baseada na historia do Racionais estariam em andamento.

“O documentário vai sair em breve pela Netflix. E o outro, esse filme, ainda está em stand-by. Talvez saia um DVD ai também, mas o que tá mais na beirada para pular a ponte é o da Netflix, o documentário.”, revelou Jay animando os milhões de fãs do lendário grupo. Tudo indica que o DVD seria da série de shows que o Racionais fez para celebrar os 30 anos do grupo em 2019.

Quando perguntado sobre quem ele gostaria que o interpretasse em um futuro filme sobre os Racionais, KL Jay afirmou que o ideal seria que o papel ficasse com seu próprio filho. “Meu filho é DJ, parece comigo, meu primeiro filho. Acho que ele se daria bem. É esperto, inteligente, fala bem, se comunica bem. Acho que ia se dar bem. Ia ter que fazer um teste, tipo um teste de teatro, mas acho que ele ia se dar bem”

Jay ainda falou sobre seu encontro com Lula em Brasilia e a relação do grupo com a imprensa ao longo dos anos. Confira a entrevista completa abaixo.

Sair da versão mobile