KL Jay relembra caso de racismo do dono do Rap 24 Horas e questiona fãs “O que fazer com ele?”

Escrito por Vinicius Prado 03/02/2018 às 10:25

Foto: Divulgação

Caso de racismo foi exposto há alguns meses mas acabou entrando em esquecimento por parte de alguns fãs do rap nacional.

Há alguns meses expomos o caso de racismo do dono do blog Rap 24 Horas, chamado Bruno Guerra e que se esconde atrás de um pseudo-nome de “John Lavoratto”. Com o questionamento de leitores sobre atitudes machistas de um dos maiores sites de rap no Brasil, na época fizemos uma pesquisa para entender melhor o que estava acontecendo e descobrimos o perfil oficial dele no Twitter, onde encontramos comentários de racismo e homofobia (Veja a matéria completa aqui)

Logo depois da publicação da matéria, Bruno Guerra excluiu seu perfil no Twitter mas já era tarde demais, os prints de suas publicações foram gravados e você pode conferir abaixo. Até hoje o Rap 24 Horas não fez um pronunciamento sobre o caso e depois de alguns rapper abordarem o assunto e gerar um boicote contra o portal, o assunto caiu em esquecimento até ontem (2).

Com todo o caso de racismo de Lívia Cruz e Bárbara Sweet surgindo, um dos OG’s do Rap Nacional, KL Jay, relembrou outro caso, os comentários de Bruno Guerra nas redes sociais, onde ele diz que “Não confia em negros”. Em uma publicação em seu Instagram, o integrante do Racionais MC’s questionou dizendo: “O Nome dele é Bruno Guerra, o que devemos fazer com ele?’

A publicação de KL (veja aqui) chegou a mais de 700 comentários e mais de 4 mil curtidas, tendo até mesmo nomes como o Instagram do grupo Racionais, Coruja BC1, Fioti, Flip, Dj Kahfani e outros nomes em destaque do rap nacional curtido a publicação. Vale lembrar que o caso foi entregue ao Ministério Público e está sendo investigado.

Recomendados para você

Sair da versão mobile