Klyn se posiciona sobre uso de peça da Gucci em seu último videoclipe

Escrito por Fellipe Santos 13/06/2019 às 10:03

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Klyn foi questionado sobre o uso da marca e respondeu com firmeza.

Alguns meses atrás, a marca de grife Gucci, teve um postura racista ao fazer uma coleção de suéter preto que tem uma gola alta com grandes lábios vermelhos, no espaçamento para a boca. A peça foi interpretada como sendo ‘blackface”, uma representação caricatural e racista dos negros. Causando revolta na comunidade do hip-hop, que sempre ostentou a grife, o que acabou gerando o boicote da marca por inúmeros rappers como 50 Cent.

Pouco tempo depois da polêmica, a marca francesa retirou as peças das lojas e fez um comunicado pedindo desculpas: “A Gucci pede desculpas pela ofensa causada por este suéter. Confirmamos que o produto foi imediatamente retirado de todas as nossas lojas e do nosso site online”, escreveu em sua conta no Twitter.

Recentemente, Klyn, membro do coletivo Recayd Mob, lançou um novo single visual chamado “Dezesseis”, e nele, muitos fãs puderam reparar que ele estava usando uma bandana da marca Gucci. Os fãs logo questionaram o posicionamento do rapper sobre essa questão e o rapper deu uma explicação, mostrando que também está boicotando a marca.

O rapper foi ao twitter explicar a situação. “me questionaram o fato por estar usando um lenço da Gucci no clipe da 16, esse clipe foi gravado a mais de um ano, antes de toda polêmica da Gucci sendo racista fiz o que pude pra não deixar o lenço se destacar nas edição de cores do clipe. Gucci Racista não me representa”.

Depois do comunicado oficial de Klyn, alguns fãs marcaram Dfideliz na publicação, já que o rapper modelou para uma coleção da empresa francesa.

https://twitter.com/W_HSantos/status/1138883878997954561

 

ícone

Recomendados para você