Kobe Bryant, Travis Scott e “WAP” foram umas das palavras mais pesquisadas no Google em 2020

Escrito por Vinicius Prado 11/12/2020 às 00:03

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

À medida que 2020 chega ao fim, estamos relembrando algumas das pesquisas mais populares do Google do ano.

Acho que todos podemos concordar que foi um ano longo, difícil e emocionalmente marcante – definitivamente um ano para os livros de história. Às vezes, parece não ter fim. Mas dezembro está aqui, e isso significa que finalmente chegamos ao fim deste pesadelo.

Se 2021 não for ainda mais catastrófico do que 2020 (bate na madeira), muitos de nós estão respirando aliviados. Olhando para trás, dificilmente há uma maneira de resumir esse ano – muita coisa aconteceu. Mas o Google arredondou as principais pesquisas feitas nos últimos 365 dias e quase deu certo.

Como você provavelmente pode imaginar, “coronavírus” foi a palavra mais pesquisada do ano. Isso parecia óbvio. “Resultados eleitorai ” e “zoom” também abriram caminho para “pesquisas que tiveram um grande pico de tráfego durante um período sustentado”, de acordo com o Google. Em seguida, tivemos mortes notáveis, incluindo “Kobe Bryant”, “Naya Rivera”, “Chadwick Boseman” e “George Floyd”, todos falecidos tragicamente em 2020.

Até agora, como você pode perceber, todas as pesquisas mais comuns têm sido bastante deprimentes. Mas espere, fica pior. As principais pesquisas em notícias vão para “auxilio emergencial”, “desemprego”, “incêndios na Austrália”, “furacão Laura” e “vespas assassinas”. No lado político das coisas, o Google marcou “Kanye West”, “Kim Jong Un”, “Joe Biden” e “Kamala Harris” como as principais pesquisas.

As pesquisas mais populares em entretenimento foram as mais alegres do ano. Celebridades como Joaquin Phoenix, Jada Pinkett Smith, Travis Scott e Tom Hanks ficaram no topo da lista, com “WAP” de Cardi B e Megan Thee Stallion não muito longe. “Tiger King” foi um dos programas de TV mais pesquisados ​​- nenhuma surpresa nisso.

Por último, mas certamente não menos importante, “como cortar o cabelo masculino em casa” foi um dos procedimentos mais pesquisados ​​do ano, lembrando-nos que, no auge da pandemia, todos estávamos cortando o próprio cabelo em casa.

ícone

Recomendados para você