Kyrie Irving acredita que foi um ‘mártir’ não poder jogar na NBA após não tomar vacina

Escrito por Rodrigo Silva 05/05/2022 às 18:45

Capa Kyrie Irving Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kyrie Irving fez os comentários ao falar sobre o mandato da vacina

Kyrie Irving perdeu grande parte desta temporada da NBA devido ao mandato da vacina na cidade de Nova York. Irving se recusou a tomar o imunizante contra a COVID-19 e, como resultado, não teve permissão para jogar no Barclays Center, quadra do Brooklyn Nets. Eventualmente, esse mandato foi suspenso e Kyrie prontamente retornou aos jogos dentro de casa.

Apesar de tudo isso, Kyrie Irving ainda acredita que foi injustiçado de certa forma. Durante um episódio do The ETCs Podcast com Eddie Gonzalez, Irving falou sobre os mandatos e tudo o que passou. Surpreendentemente, Irving chegou ao ponto de se comparar a um mártir real. “Eu não esperava que um mandato fosse feito de uma forma que não me deixasse jogar”, disse o jogador.

Capa Kyrie Irving

Foto: reprodução

“Eu ainda tive a oportunidade de jogar fora de casa, mas não havia plano, não havia visão de como isso funcionaria para o nosso time. E acho que isso não só impactou não só a mim, mas a muitas pessoas. Só tive que sentar naquele tribunal e lidar com isso. A vida de um mártir, mano”.

Para quem não sabe, o jogador se comparou a uma pessoa que sofre consequências por não renunciar a qualquer crença, religiosa ou política.

O astro do Brooklyn Nets também falou sobre as dificuldades de começar sua temporada tão tarde no ano. Como você pode imaginar, o atleta acabou perdendo o ritmo. “Eu tive que jogar para recuperar o atraso”, disse Irving.

“E jogar para recuperar o atraso em uma liga que está ficando cada vez melhor, não é a posição em que você gostaria de estar”. Agora, o Nets terá quatro meses para descobrir tudo antes da próxima temporada. Se Ben Simmons voltar, talvez esse time tenha uma chance de passar da primeira e segunda rodadas.

ícone

Recomendados para você