Kyrie Irving doa 500 mil dólares para grupo que combate ódio contra as minorias após divulgar documentário antissemita

Escrito por Rodrigo Silva 03/11/2022 às 23:15

Capa Kyrie Irving
Foto: Reprodução/Twitter

Kyrie Irving está procurando corrigir seus erros.

Kyrie Irving enfrentou uma reação significativa no fim de semana depois que postou o link para um documentário antissemita na Amazon. O fato da plataforma ter permitido que o documentário fosse vendido em sua rede é por si só um problema, embora Kyrie tenha acabado assumindo o peso da culpa. Na maioria das vezes, Irving discordava do fato de que isso era culpa dele.

Ele argumentou que não tem a influência que todos pensam que tem e que postar um link não significa que ele concorda. Outros perceberam isso e mantiveram a pressão ao longo da semana. Houve pedidos para que Kyrie fosse suspenso, enquanto outros queriam que ele fosse responsabilizado. Ex-jogadores como Amar’e Stoudemire só queriam um pedido de desculpas, mas até ontem à noite, Kyrie Irving se recusou a emitir um.

Foto: Getty imagens

Ontem à noite, Kyrie e os Nets procuraram corrigir o problema, já que ambos os lados prometeram US$ 500.000 para grupos anti-ódio. Isso totalizará US$ 1 milhão, e parece que Kyrie aprendeu sua lição daqui para frente. Em uma declaração conjunta, Irving e os Nets deixaram claro que são sobre tudo, menos ódio.

“Eu me oponho a todas as formas de ódio e opressão e mantenho-me forte com as comunidades que são marginalizadas e impactadas todos os dias”, disse Kyrie. “Estou ciente do impacto negativo do meu post para a comunidade judaica e assumo a responsabilidade. Não acredito que tudo o que foi dito no documentário seja verdade ou reflita minha moral e meus princípios”.

“Sou um ser humano aprendendo com todas as esferas da vida e pretendo fazê-lo com a mente aberta e com vontade de ouvir. Então, da minha família e eu, não quisemos prejudicar nenhum grupo, raça ou religião de pessoas, e desejamos ser apenas um farol de verdade e luz”.

Kyrie Irving não usou as palavras “Sinto muito” ou “Peço desculpas” durante a declaração, no entanto, as ações falam mais alto que as palavras. Ele está investindo muito dinheiro nessa causa, e temos certeza de que alguns apreciam esse fato.

Em notícias relacionadas, Kareem Abdul-Jabbar críticou Kyrie Irving por não usar sua influência e alcance para coisas boas. “Kyrie Irving seria considerado um palhaço cômico se não fosse por sua influência sobre os jovens que admiram os atletas”, escreveu Kareem.

Recomendados para você