Kyrie Irving provoca Nike após marca encerrar contrato com jogador por polêmica antissemita

Escrito por Fellipe Santos 08/12/2022 às 14:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kyrie Irving respondeu após a Nike rescindir seu grande contrato com ele.

Kyrie Irving é um agente livre quando o assunto é tênis e usou o jogo do Brooklyn Nets na noite de quarta-feira para anunciar isso e provocar a Nike. Irving colocou uma fita adesiva para cobrir o logo dois dias depois que a Nike encerrou seu relacionamento com ele. “EU ESTOU LIVRE, obrigado Deus… EU ESTOU”, foi escrito em marcador dourado nos tênis durante a vitória do Nets por 122 a 116 sobre o Charlotte. O outro lado dizia “logotipo aqui”.

A Nike suspendeu seu relacionamento com Irving no mês passado como parte das consequências dele twittar um link para um filme contendo material anti-semita. A fabricante de roupas anunciou esta semana que a separação seria permanente. Irving foi um atleta da Nike ao longo de sua carreira, e a empresa estava pronta para lançar o Kyrie 8. Sua agente, Shetellia Riley Irving, disse que a separação era mútua, e é algo que Irving parece estar comemorando.

Uma postagem em sua página do Twitter na segunda-feira dizia que nada era mais inestimável “do que ser livre”. Em outro, ele agradeceu a todos que gastaram dinheiro em qualquer coisa que lançou e acrescentou que era “hora de mostrar o quão poderosos somos como comunidade”.

Em 4 de novembro, a Nike suspendeu seu relacionamento com Irving e cancelou o lançamento do tênis Kyrie 8, que Irving havia tuitado anteriormente que estaria à venda em novembro passado. Falando em novembro sobre a decisão da empresa de interromper seu relacionamento com Irving, o cofundador da Nike, Phil Knight, disse à CNBC: “Kyrie passou dos limites. É meio simples assim, então ele fez algumas declarações que simplesmente não podemos aceitar e é por isso que terminamos o relacionamento.

 

ícone

Recomendados para você