Joaquin Phoenix, o Coringa, queria que sua esposa, Rooney Mara, fosse a protagonista feminina de Joker 2, mas papel ficou com Lady Gaga.
A equipe por trás do filme Coringa está pronta para rir mais uma vez, com o cineasta Todd Phillips confirmando oficialmente que completou um roteiro para a sequência de seu filme vencedor do Oscar de 2019. Phillips compartilhou uma capa para o roteiro, co-escrito com o colaborador de Coringa, Scott Silver, junto com uma foto da estrela Joaquin Phoenix lendo suas páginas.
Phillips também revelou que o título provisório é Joker: Folie à Deux, uma referência a um termo médico para um transtorno mental que afeta dois ou mais indivíduos. Na tradução livre para o português: ‘Loucura a Dois’, indicando o surgimento de um par romântico para o Coringa, que pode ser Arlequina. Phoenix ganhou um Oscar de melhor ator pelo papel de Arthur Fleck, um homem problemático que evolui para um completo vilão psicopata no final da história.
Agora, Segundo rumores, o ator Joaquin Phoenix deverá estrelar Coringa 2 junto com a atriz e cantora Lady Gaga, que pode viver a vilã Arlequina no longa. No entanto, de acordo com o prestigiado insider Deuxmoi, que revelou que Gaga estará em Joker: Folie a Deux, o intérprete do Coringa desejava que Rooney Mara, sua esposa, ficasse com o segundo papel de liderança do filme.
Rooney Mara acabou perdendo o personagem, possivelmente da doutora Harleen Quinzel, a Arlequina, para Lady Gaga. Não está claro se as duas fizeram testes para o papel ou se foi apenas convite da Warner Bros. ou do cineasta Todd Phillips.
Joaquin e Rooney são casados, estão juntos há seis anos e possuem um filho. Os dois já fizeram três filmes juntos: Ela, Maria Madalena e A Pé Ele Não Vai Longe. Os papéis mais conhecidos da atriz são Therese Belivet, em Carol, e Lisbeth Salander, em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.