Lakers acertam retornos de Dwight Howard, Trevor Ariza e Wayne Ellington

Escrito por Vinicius Prado 02/08/2021 às 22:07

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os Lakers começaram fortes no período de negociações na NBA

O Los Angeles Lakers abriu a free agency assinando com três rostos familiares: Dwight Howard, Trevor Ariza e Wayne Ellington. Ariza ganhou um título com os Lakers em 2008-09, enquanto Howard ajudou o Lakers no título em 2019-20. Ele também passou uma temporada infeliz com a franquia ao lado de Kobe Bryant em 2012-13. Ellington, um shooter de elite, jogou pelo Lakers em 2014-15.

Adrian Wojnarowski da ESPN foi o primeiro a relatar a contratação de Ariza. Estava tudo quieto na frente do LakeShow quase duas horas depois do início do período de negociações da NBA em 2021, antes da série de contratações. Minutos depois, Chris Haynes do Yahoo deu a notícia sobre Ellington. Em seguida, Los Angeles completou a trifeta com o negócio de Howard. Este furo ficou para Shams Charania do The Athletic.

Nenhum dos negócios deve ser uma surpresa. Na verdade, todos os três jogadores teriam interesse em retornar a LA. Ariza – como Andre Drummond, Buddy Hield e muitos outros – é um ex-cliente de Pelinka. Na quadra, todos os três fazem muito sentido. Os Lakers precisam de defensores, arremessadores de três e protetores de aro, e cada jogador marca uma dessas caixas, respectivamente. Ariza, aos 36 anos, ainda consegue derrubar bolas três, enquanto Ellington, 33, está saindo da temporada de arremessos de três pontos mais produtiva de sua carreira com o Detroit Pistons (42,2%).

Howard, 35, foi um ingrediente vital para a equipe 2019-20 e abraçou com entusiasmo uma função reduzida com responsabilidades limitadas. Ele teve uma média de 7,0 pontos e 8,4 rebotes em 17,3 minutos por jogo pelo Philadelphia 76ers na última temporada.

A grande incógnita, no momento, são os detalhes dos contratos, que podem ser essenciais para a flexibilidade do Lakers no futuro. Por causa de sua folha salarial elevada após a troca para adquirir Russel Westbrook, Los Angeles precisa preencher sua lista com novas contratações.

 

 

ícone

Recomendados para você