LeBron James atinge marco histórico nunca visto na NBA

Escrito por Rodrigo Silva 20/01/2022 às 18:15

Capa LeBron James Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

LeBron James continua a acumular recordes e marcas históricas

LeBron James está na conversa para ser o maior jogador da história de toda a NBA. Claro, a maioria dos fãs afirma que Michael Jordan é o verdadeiro GOAT, no entanto, se você nasceu após o ano 2000, sua opinião provavelmente será fortemente influenciada por LeBron, pois essa é a época em que você cresceu. Nesta temporada, o jogador está em apuros pelo Los Angeles Lakers que não esta vindo bem na temporada.

Apesar da derrota ontem, LeBron fez 30 pontos, 12 rebotes e 5 assistências, o que é um jogo muito bom, dada a idade do astro. O que foi especial nessa linha de estatísticas é o fato de colocar o jogador de 37 anos em uma categoria que nunca foi tocada por outra estrela da NBA. Com seus 12 rebotes, James atingiu a marca de 10.000 rebotes, o que o torna o único jogador na história da liga a ter mais de 30.000 pontos, 10.000 rebotes e 9.000 assistências.

Capa anthony davis e lebron james

Foto: Steve Dykes/AFP

Neste momento, LeBron está a apenas 92 assistências de 10.000, o que lhe dará cinco dígitos em todas as três principais categorias do basquete. James também está procurando perseguir o recorde de pontos de todos os tempos, atualmente detido por Kareem Abdul-Jabbar. LeBron está apenas 600 pontos atrás de Karl Malone pelo segundo lugar, e ele está 2.000 pontos atrás de Kareem. Em apenas alguns anos, é provável que o astro de 37 anos tenha oficialmente o recorde, o que realmente seria um momento histórico na história da liga.

Os Lakers estão agora em uma sequência de quatro derrotas consecutivas e estão à beira de serem eliminados da disputa dos playoffs. Isso é simplesmente inaceitável, e LeBron está bem ciente disso.

Na verdade, ele recentemente foi ao Twitter, onde pediu desculpas aos fãs pelo que está acontecendo. “#LakerNation Peço desculpas e prometo que seremos melhores!” ele escreveu. Claro, ele tem estado bem na quadra e sem dúvidas é o menor dos problemas dos Lakers no momento.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você