LeBron James diz que não colocará mensagem de justiça social em sua camisa

Escrito por Fellipe Santos 14/07/2020 às 14:00

Foto: Divulgação

Grande partes dos jogadores do NBA terão mensagens de justiça social em suas camisas.

Quando a temporada da NBA recomeçar, muitos jogadores estarão vestindo camisetas com uma mensagem de justiça social nas costas, em vez do sobrenome. Essas mensagens incluem frases como Black Lives Matter, Diga seus nomes, Liberdade, Respeite-nos e Justiça agora. Até agora, 285 dos 350 jogadores elegíveis da NBA se comprometeram a colocar uma mensagem de justiça social em suas camisas , enquanto apenas 17 jogadores decidiram manter seu nome na parte de trás de suas camisas.

Um dos jogadores que decidiu fazer isso foi o astro do Los Angeles Lakers, LeBron James. “Na verdade, eu não escolhi um nome na parte de trás da minha camisa”, disse James durante uma videoconferência. “Não foi um desrespeito à lista que foi entregue a todos os jogadores. Recomendo a todos que decidam colocar algo na parte de trás da camisa. É apenas algo que realmente não ressoa seriamente com a minha missão, com o meu objetivo”

James disse que sua decisão não significa que ele deixará de falar e promover questões de justiça social. “Estou feliz por ter uma plataforma em que não apenas as pessoas terão alegria pela maneira como jogo, mas também por nossa equipe jogar, mas também pelo que posso fazer fora da quadra, como bem”, explicou James. “Para poder usar minha plataforma, use a plataforma da NBA, para continuar falando sobre o que está acontecendo. Porque não vou parar até ver uma mudança real para nós na América Negra, para afro-americanos, para pessoas de cor. E eu também acredito que eu posso fazer as duas coisas. ”

O companheiro de equipe de Lebron, Anthony Davis, também decidiu manter seu nome na parte de trás da camisa. “O nome ‘Davis’ é algo que tento representar toda vez que entro em quadra”, disse Davis. “Eu estava meio que dividido entre os dois. Eu não sabia o que decidir. Devo ter uma mensagem de justiça social ou devo ter meu sobrenome lá?”

Recomendados para você