Duas supostas vítimas deram início ao processo enquanto pai e filho iniciam parceria nas quadras.
Os jogadores LeBron James e Bronny ajudaram a iniciar a campanha da temporada 2024-2025 do Los Angeles Lakers com uma grande vitória em casa sobre o Minnesota Timberwolves, na última terça-feira (22). Apesar disso, a dupla de pai e filho já está lidando com algumas críticas no círculo da NBA.
Além disso, surgem barulhos vindos do mundo exterior do basquete, de acordo com o TMZ Sports. A reportagem obteve documentos legais de duas supostas vítimas de um acidente de carro ocorrido em 2022. April Almanza Lopez e Kiara Rae McGillen alegam que LeBron e Bronny colidiram com o veículo delas enquanto estavam na estrada.
Elas afirmam que o incidente ocorreu em 13 de novembro daquele ano e que ambas sofreram lesões que necessitaram de atendimento médico. Além disso, Lopez e McGillen estão alegando no processo que o carro delas perdeu valor significativo devido aos supostos danos causados por LeBron e Bronny. No total, as duas mulheres estão processando os atletas profissionais por danos não especificados.
Nem as autoras da ação, nem a família James se pronunciaram desde que a notícia foi divulgada. Os documentos foram protocolados na tarde da terça-feira, no mesmo dia que LeBron e Bronny estavam prestes a fazer história jogando juntos na NBA durante a temporada regular.
Na época do incidente, não houve relatos públicos sobre o acidente, o que sugere que nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Isso pode ser um desafio para as autoras, já que elas precisarão apresentar evidências que comprovem que o acidente realmente aconteceu.
Se o juiz decidir a favor das autoras, a família James poderá ser responsabilizada por compensá-las financeiramente. Entretanto, o desfecho mais provável, caso as alegações tenham mérito, seria um acordo extrajudicial.
Por outro lado, também existe a possibilidade de que o pedido de indenização seja negado no tribunal, eximindo a família James de qualquer responsabilidade. Como se trata de um processo em andamento, o público terá que aguardar o desenrolar da situação.