LeBron James e Drake investem valor bilionário na expansão da liga de golfe

Escrito por Felipe Mascari 05/03/2024 às 14:35

Capa Drake e LeBron James Foto: Divulgação

Drake e LeBron James querem ajudar financeiramente e comercialmente no crescimento da PGA Tour.

Há pouco mais de um mês, um grupo de investidores e proprietários de equipes esportivas, liderado pelo Fenway Sports Group, anunciou que investiria até US$ 3 bilhões no PGA Tour, a principal associação de golfistas do mundo.

O acordo significativo deu aos jogadores uma participação na liga à medida que ela enfrenta a concorrência do LIV Golf, um torneio apoiado pelo governo da Arábia Saudita.

Foto: Vaughn Ridley/Getty

O que não foi relatado na época é que várias pessoas influentes nos esportes, música e entretenimento também investiram pessoalmente.

Dois nomes que chamaram a atenção entre os investidores são LeBron James, o astro do basquete e dos Los Angeles Lakers, e o rapper canadense Drake.

Os investidores estão trazendo mais do que dinheiro. Eles acreditam que podem ajudar a revigorar o esporte, principalmente à medida que o valor dos direitos de mídia aumenta.

LeBron James e Drake estão comprometendo capital adicional como “investidores estratégicos” e devem usar seu poder de marketing para ajudar o tour a expandir sua audiência.

LeBron e o comissário do PGA Tour, Jay Monahan, estiveram na casa de Tom Werner, presidente do Fenway Sports Group, recentemente discutindo esse tema.

LeBron James e Drake não são novatos no investimento esportivo. Em 2021, o atleta adquiriu uma participação na empresa que detém um percentual do Boston Red Sox e do Liverpool F.C.

Em 2022, James e Drake também investiram no A.C. Milan, o clube de futebol italiano, ao lado da RedBird Capital Partners e dos proprietários do New York Yankees.

Veja mais informações abaixo, no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile