LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras” após injustiça no caso Breonna Taylor

Escrito por Vinicius Prado 24/09/2020 às 15:26

Foto: Divulgação

LeBron James mostrou todo seu descontentamento com o caso Breonna Taylor.

A raiva com as notícias decepcionantes das insignificantes acusações feitas contra apenas um dos três policiais envolvidos na morte de Breonna Taylor só tem aumentado, com dezenas de pessoas saindo às ruas para protestar e ainda mais falando em todas as plataformas on-line. O policial indiciado, foi acusado por atirar nas casas dos vizinhos e não pela morte de Breonna com 8 tiros.

LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, acessou o Twitter para expressar sua indignação. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

James se tornou conhecido por expressar sua opinião, apesar dos ataques mordazes de seus críticos e não desistiu de usar sua plataforma para dizer o que pensa.

“Queríamos justiça para Breonna, mas a justiça foi feita para as paredes dos apartamentos de seus vizinhos e não por sua bela vida”, escreveu ele. “Fiquei surpreso com o veredicto? Absolutamente não, mas caramba, eu estava e ainda estou magoado e com o coração pesado!”

Ele reafirmou sua promessa de “mudar [a realidade para as mulheres negras] tanto quanto eu pudesse e ainda mais”, enviando uma mensagem de amor às suas “rainhas negras”.

É improvável que a indignação desapareça logo e é importante para aqueles com grandes plataformas manter o caso de Breonna Taylor visível. Confira os tweets de LBJ abaixo.

 

 

 

 

Recomendados para você