LeBron James lamenta morte de jovem de 17 anos em escola que fundou

Escrito por Rodrigo Silva 04/06/2022 às 15:35

Capa LeBron James
Foto: Getty Images

O jovem de 17 anos foi espancado em um estacionamento próximo à escola

LeBron James e sua família compartilharam suas condolências depois que um garoto de 17 anos foi encontrado espancado até a morte perto da escola “I Promise” de James em Akron, Ohio. A vítima do sexo masculino foi encontrada inconsciente no estacionamento perto da quadra de basquete ao ar livre por volta das 22h45 de quinta-feira. A I Promise School foi criada por LeBron James para ajudar as comunidades carentes da região onde nasceu.

Policiais dizem acreditar que a vítima foi agredida por três suspeitos desconhecidos que jogavam basquete na quadra da escola. Amigos do jovem teriam corrido para casa para pedir ajuda, mas o menino não resistiu aos ferimentos no estacionamento por volta das 23h05. “Nossa comunidade é tudo para nós”, disse a organização de James em um comunicado.

Foto: Placar

“Ficamos arrasados ​​ao saber do incidente que viu uma vida perdida perto de nossa escola. Estamos de luto com nossa comunidade por outro ato de violência sem sentido. Nosso campus está seguro e protegido, pois continuamos a fazer tudo o que podemos para apoiar nossos alunos, famílias e toda a comunidade de Akron”.

Além da declaração de sua organização, LeBron James foi ao Twitter para compartilhar sua dor pelo ato de violência sem sentido. “Nossas condolências vão para a família que perdeu um ente querido!! Que os céus cuidem de você durante essa tragédia! Ore por nossa comunidade!” James tuitou.

As escolas públicas de Akron compartilharam sua dor em relação à tragédia, dizendo que a vítima era uma líder estudantil no Firestone Community Learning Center e envolvida na academia de design. Nenhuma informação adicional sobre os agressores ou motivação por trás do ataque foi revelada pela polícia.

Nascido de uma mãe solteira de 16 anos em Akron, Ohio, LeBron James viveu com uma variedade de membros da família, amigos, vizinhos e seu treinador de futebol peewee – mudando uma dúzia de vezes em três anos – antes de se tornar o colégial mais badalado perspectiva de basquete de todos os tempos. Ele fechou seu primeiro contrato com a Nike em 2003, aos 18 anos, rejeitando as ofertas da Reebok e da Adidas em favor do que ele via como o melhor parceiro de longo prazo. Agora, ele se tornou o primeiro atleta da NBA a ser bilionário antes da aposentadoria. 

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você