LeBron James responde Zlatan Ibrahimovic após jogador de Futebol dizer para ele ficar fora da política

Escrito por Felipe 27/02/2021 às 13:11

Foto: Divulgação

“Eu nunca iria me limitar aos esportes, porque eu entendo o quão poderosa essa plataforma e minha voz são”, disse a estrela da NBA.

LeBron James respondeu às críticas de Zlatan Ibrahimovic ao seu ativismo político com a promessa de que ele nunca apenas se calaria e driblaria. O astro do Los Angeles Lakers também destacou que Ibrahimovic claramente não se sentia da mesma maneira ao apontar as injustiças sociais quando o grande futebolista criticou o racismo em sua Suécia natal, há apenas três anos.

O atacante do AC Milan e ex-estrela do LA Galaxy criticou James e outros atletas com consciência social na quinta-feira em uma entrevista ao Discovery Plus. Ibrahimovic chamou de “um erro” James e outros atletas se envolverem em causas políticas, dizendo que eles deveriam “apenas fazer o que você faz melhor, porque não parece bom”. James respondeu vigorosamente à posição de Ibrahimovic após a vitória do Lakers por 102-93 sobre o Portland Trail Blazers na noite de sexta-feira. “Eu nunca me calaria sobre as coisas que estão erradas”, disse James, que fez 28 pontos, 11 rebotes e sete assistências.

“Prego sobre meu povo e prego sobre igualdade, injustiça social, racismo, repressão sistemática de eleitores, coisas que acontecem em nossa comunidade”, acrescentou James. “Eu sei o que está acontecendo ainda, porque eu tenho um grupo de mais de 300 crianças na minha escola que está passando pela mesma coisa, e eles precisam de uma voz, e eu sou a voz deles. Vou usar minha plataforma para continuar a lançar luz sobre tudo o que está acontecendo neste país e ao redor do mundo. Eu nunca iria me limitar aos esportes, porque eu entendo o quão poderosa é essa plataforma e minha voz. ”

James financia a I Promise School em sua terra natal, Akron, Ohio. O terceiro maior artilheiro da história da NBA também apoia inúmeras iniciativas em busca de justiça social, direito de voto e outras causas progressistas. James também deixou claro que estava ciente dos comentários feitos em 2018 por Ibrahimovic, filho sueco de pai bósnio e mãe croata.

“Ele é o cara que disse na Suécia, ele estava falando sobre as mesmas coisas, porque seu sobrenome não era um sobrenome (sueco tradicional), ele sentiu que havia algum racismo acontecendo quando ele estava em campo,” Disse James. “Falo com uma mente muito educada. Eu sou o tipo errado de cara para realmente ir contra, porque eu faço meu dever de casa. ”

De fato, Ibrahimovic disse ao Canal Plus que o “racismo encoberto” fez com que a mídia e o público suecos o tratassem com menos respeito e reverência: “Isso existe, tenho 100% de certeza, porque não sou Andersson ou Svensson. Se eu fosse assim, acredite em mim, eles me defenderiam mesmo que eu roubasse um banco. ”

Recomendados para você