LeBron James se torna o primeiro atleta da NBA a ser bilionário antes da aposentadoria

Escrito por Fellipe Santos 02/06/2022 às 11:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

LeBron James é agora o primeiro atleta ativo da NBA a se tornar bilionário, juntando-se a Michael Jordan e Kobe Bryant, que o fizeram após a aposentadoria.

Ele perdeu os playoffs pela quarta vez em 19 temporadas, mas LeBron ainda pontua como o primeiro jogador ativo da NBA a entrar na lista da Forbes.
LeBron James – 18 vezes estrela da NBA, 4 vezes campeão da NBA, 2 vezes medalhista de ouro olímpico – atingiu mais um marco, desta vez fazendo algo que nenhum outro jogador da NBA jamais fez.

Após outro ano monstruoso de ganhos – totalizando US $121,2 milhões no ano passado – a Forbes estima que James se tornou oficialmente um bilionário, enquanto ainda joga basquete. A estrela de 37 anos tem um patrimônio líquido de US $1 bilhão, pela contagem da Forbes. James, que está fora dos playoffs pela quarta vez em 19 temporadas, é o primeiro jogador ativo da NBA a entrar na lista de bilionários. (Michael Jordan, o único outro bilionário do basquete, não atingiu dez dígitos até 2014, mais de uma década após se aposentar, graças a um investimento oportuno no time de basquete Charlotte Hornets.)

Capa LeBron James

Foto: NBA Brasil

“É meu maior marco”, disse James à GQ em uma entrevista profética em 2014. “Obviamente. Eu quero maximizar meus negócios… E se eu conseguir isso, se eu for um atleta de um bilhão de dólares, eu vou ficar bem animado.”

James fez exatamente isso – maximizou seus negócios, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão em lucros antes dos impostos. Ele recebeuu mais de US $385 milhões em salário do Cleveland Cavaliers, Miami Heat e Los Angeles Lakers como o jogador ativo mais bem pago da NBA. Fora da quadra, ele arrecadou mais de US $900 milhões em receitas de endossos e outros empreendimentos comerciais.

Nascido de uma mãe solteira de 16 anos em Akron, Ohio, James viveu com uma variedade de membros da família, amigos, vizinhos e seu treinador de futebol peewee – mudando uma dúzia de vezes em três anos – antes de se tornar o colégial mais badalado perspectiva de basquete de todos os tempos. Ele fechou seu primeiro contrato com a Nike em 2003, aos 18 anos, rejeitando as ofertas da Reebok e da Adidas em favor do que ele via como o melhor parceiro de longo prazo. Boa decisão. Depois de mais de uma década de sucesso, ele fechou um contrato vitalício com a Nike no final de 2015, que lhe paga dezenas de milhões por ano. No ano passado, graças à Nike, além de acordos com marcas como AT&T, PepsiCo e Walmart, ele foi o segundo atleta mais bem pago do mundo.

ícone

Recomendados para você