Lil Baby é eleito Melhor Rapper Masculino de 2021 pela XXL

Foto: Reprodução redes sociais

Tradicional publicação de hip-hop divulgou seus premiados nesta semana e Lil Baby garantiu um dos principais prêmios

A coroa estava vaga para ser conquistada em 2021 e Lil Baby garantiu ela na categoria de Rapper Masculino do Ano no XXL Awards 2022.O rapper de Atlanta derrotou os outros indicados Drake, J. Cole, Kanye West, Moneybagg Yo, Nas e Tyler, The Creator, no prêmio anunciado hoje (24 de janeiro). O artista dono do disco My Turn também foi indicado nas categorias Álbum do Ano e Canção do Ano.

A honra de Lil Baby é bem merecida. Em 2021, ele lançou seu projeto colaborativo com Lil Durk chamado The Voice of the Heroes, que estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200. A premiação foi selecionada pelo estimado Conselho de Prêmios da XXL, que consiste em dezenas de executivos da indústria da música, pessoas que trabalham na cena, especialistas e rappers poderosos.

A XXL escolheu 11 categorias para os prêmios deste ano, incluindo Artista do Ano, Rapper Masculino do Ano, Artista Revelação do Ano, Produtor do Ano, Artista do Ano, Vídeo do Ano, Letrista do Ano, Rapper do Ano, Álbum do Ano, Humanitário do Ano e Canção do Ano. A categoria Campeão do Povo foi votado pelos fãs, que tiveram a escolha entre 20 de alguns dos principais rappers do jogo do rap.

Ainda dentro da premiação, Doja Cat foi eleita a Rapper Feminina de 2021 e o album “Certified Lover Boy” de Drake foi eleito Disco Do Ano. A homenagem foi revelada ontem, além de outras 11 categorias. O último LP de Drizzy derrotou uma lista empilhada de concorrentes, incluindo Doja Cat com Planet Her, Moneybagg Yo com ‘A Gangstas Pain’, Kanye West com ‘Donda’, J. Cole com ‘The Off-Season’, Nas com ‘Kings Disease II’ e Tyler, The Creator com ‘Call Me If You Get Lost’.

O chefão da OVO teve um grande ano em 2021, que o viu retornar após um hiato de três anos para lançar o tão esperado CLB em setembro. A oferta vendeu 613.000 álbuns equivalentes em sua primeira semana, estreando em primeiro lugar na parada Billboard 200, onde permaneceu por cinco semanas não consecutivas. Ele recebeu muitos elogios da crítica também.

Sair da versão mobile