Lil Nas X afirma que a Nike está “sufocando a criatividade” dos customizadores após empresa bloquear vendas do ‘tênis do Satanás’

Lil Nas X acha que a Nike está sufocando a criatividade de quem fez as personalizações em tênis.

Lil Nas X teve muitos problemas com seu MSCHF x Nike Air Max 97, que foi apelidado de “Tênis do Satanás”. O tênis é um Air Max 97 básico, exceto que há inúmeras referências ao diabo e imagens satânicas. Na verdade, 666 pares foram criados como forma de homenagear o número da besta. Devido ao fato de o calçado ser uma versão não oficial, a Nike decidiu processar a MSCHF, exigindo que o calçado não fosse vendido. No final, a Nike conseguiu o que queria e agora Lil Nas X não pode doar o par número 666 pares como ele planejava.

Claro, o artista está extremamente chateado com esta última decisão e esta noite, Nas X foi ao Twitter onde ele condenou a decisão e até mesmo atacou a Nike por seus métodos judiciais. Como ele observa, o que a Nike está fazendo é anti-liberdade de expressão e que os fãs sabem que o calçado é apenas uma customização.

“Desculpe, pessoal, legalmente não tenho mais permissão para doar o 666º par por causa dos nerds chorando na internet”, escreveu Lil Nas X. “Eu não fiquei chateado até hoje, eu sinto que está tudo fodido eles têm tanto poder que podem cancelar os tênis. A liberdade de expressão foi jogada pela janela. Mas isso vai mudar em breve. […] as pessoas fazem customização sempre, nunca foi um problema. A Nike apenas interrompeu a venda do tênis porque um grupo poderoso de pessoas os pressionou a fazer isso.”

Por enquanto, Nas X e MSCHF estão perdendo a batalha e não parece que conseguirão ganhar terreno tão cedo, já que o tribunal continua do lado da Nike.

Sair da versão mobile