Lil Nas X diz que era seu dever dizer ao mundo que é gay

Escrito por Fellipe Santos 29/09/2021 às 13:37

Capa Lil Nas X Foto: Divulgação

Lil Nas X explica como o sucesso de “Old Town Road” o inspirou para dizer ao mundo, que ele é gay.

O rapper Lil Nas X tem chamado atenção e desencadeado debates durante todo o ano com seus videoclipes sexualmente carregados e, gostando deles ou não, eles trazem uma perspectiva homossexual implacável para um campo dominado por homens. O discurso público em torno da preparação de Lil Nas X para o álbum MONTERO foi tão intenso que é fácil esquecer que o artista “Industry Baby” só expressou publicamente sua sexualidade há apenas dois anos.

De acordo com Complex, o artista por trás de um dos maiores singles do ano, “MONTERO (Call Me By Your Name)”, conversou recentemente com a XXL para discutir seu recente sucesso comercial e de crítica, bem como sua responsabilidade de trazer a representação LGBQT + para o Hip Hop.

Lil Nas X revela que “Old Town Road” é o que realmente o inspirou a revelar ao mundo que ele é gay, durante o verão americano de 2019, enquanto seu single de country-rap ainda tinha uma grande atenção na indústria musical.

“Acho que nunca teria revelado”, explicou o artista criado na Geórgia. “Sinceramente, senti que era meu dever. Especialmente se quisesse seguir em frente. E [com] o que estava fazendo, porque a autenticidade é muito real e sinto que as pessoas podem ver através disso. E isso é uma parte de mim.”

Lil Nas também explicou na conversa com o jornalista Kris Ex que temia que as pessoas o julgassem por “como eu agiria após se assumir”. “Eu costumava ‘gostar’ de comentários onde as pessoas diziam, ‘Oh, eu gosto dele, porque ele não está falando sobre isso abertamente.’ E então eu percebi o que era isso”, disse Nas. “É como quando as pessoas dizem, ‘Oh, eu tenho um amigo negro’, e isso meio que se refere a tudo que tem a ver com sua história e cultura negra, sei lá. Eu meio que não sou essa pessoa, sabe? ”

O rapper atualmente tem três canções no top 10 da Billboard Hot 100, um marco na carreira que vem junto com uma estreia em décimo lugar com o single “That I Want”. Embora ainda não tenha alcançado o primeiro lugar, o single de Nas, “Industry Baby”, com Jack Harlow, conseguiu confortavelmente a segunda posição nos charts.

Recomendados para você

Sair da versão mobile