Lil Nas X diz que não se sente respeitado sendo gay no hip-hop

Foto: reprodução

Lil Nas X também disse que se assumir parecia seu “dever”

Ser negro e gay em 2021 não é uma tarefa fácil, mas ser negro, gay, rapper/ pop star/ lendário troll do Twitter traz um nível totalmente diferente de pressão, que Lil Nas X enfrenta todos os dias. Em uma entrevista recente para a XXL Magazine, o jovem de 22 anos falou sobre como foi sua ascensão à fama e o ódio com que teve que lidar.

“Honestamente, não me sinto tão respeitado no hip-hop ou em muitos lugares da música em geral”, revelou o cantor de “Old Town Road”. “Mas essas são comunidades das quais faço parte, quer as pessoas queiram ou não. Isso é algo que eu queria fazer porque, não que meu álbum inteiro seja rap, mas há faixas de rap no meu álbum. Eu sou um rapper. Eu sou uma estrela pop. Eu sou um artista gay. Mas é tipo, eu pertenço a esses lugares, sabe?”

capa lil nas x

Embora Lil Nas X pareça levar tudo isso na boa constantemente brincando nas redes sociais, não há como negar que ser alvo constante de rappers problemáticos como Boosie Badazz e TI para se expressar e abraçar sua sexualidade não pode ser bom.

Durante sua entrevista XXL, o nativo da Geórgia também se abriu sobre sua decisão de se manifestar publicamente como gay no verão de 2019. “Sinceramente, senti que era meu dever”, explicou ele. “Especialmente se eu quisesse seguir em frente. E o que eu estava fazendo, porque a autenticidade é muito real, e eu sinto que as pessoas podem ver através disso. E isso é uma parte de mim.”

Embora ele, sem dúvida, enfrente suas lutas, nos últimos tempos, Nas teve muito o que sorrir. O lançamento de seu álbum, MONTERO, teve grande sucesso e permitiu que ele trabalhasse com outros ícones LGBTQ como Elton John e Miley Cyrus.

Sair da versão mobile