Lil Nas X diz que seu novo hit “MONTERO” será retirado das plataformas digitais

“Montero (Call Me By Your Name)” de Lil Nas X deve ser removido dos serviços de streaming.

Nesta terça-feira (13 de abril), o rapper Lil Nas X anunciou em suas redes sociais que seu single líder das paradas, “MONTERO”, poderia ser retirado das plataformas digitais de música já nesta quarta-feira (14 de abril). “Já que ‘call me by your name’ não está mais funcionando em muitos serviços de streaming, irei enviar o áudio para o pornhub às 3 da tarde”, ele tuitou. “Nem estou brincando. todo mundo escute ‘call me by your name’ hoje porque pode não estar mais disponível amanhã e não há nada que eu possa realmente fazer sobre isso. obrigado por todo o apoio!”

Depois de seus tweets originais, a Billboard informou que a música não está sendo removida, enquanto sua gravadora Columbia Records disse que está fazendo de tudo para garantir que ela permaneça disponível nas plataformas de streaming. “Obrigado por todos os seus comentários sobre @LilNasX ‘Montero (Call Me By Your Name)’”, twittou a Columbia. “Infelizmente está fora do nosso controle, mas estamos fazendo todo o possível para manter a música no ar nos serviços de streaming. Manteremos você atualizado à medida que ouvirmos mais. Obrigado pela compreensão.”

Não está claro por que a música está sendo retirada das plataformas, mas alguns fãs estão relatando que a Apple Music e o Spotify não estão sendo permitidos de disponibilizar a música em certas regiões. A música, que estreou no topo da Billboard Hot 100, também gerou um vídeo polêmico, que mostra o rapper de 22 anos descendo ao inferno e dando ao diabo uma lap dance.

Celebridades amigas de Nas, incluindo Kacey Musgraves e SZA, reagiram à potencial censura. “Isso é legal?”, perguntou SZA, enquanto o produtor Take A Daytrip acrescentou: “Eles nos dão o U2 quando não queremos e levam Montero quando queremos”

 

Sair da versão mobile