Lil Nas X e Kevin Abstract discutem como é ser artista LGBTQIA +no hip hop

Escrito por André Bernardo 25/08/2021 às 11:34

Foto: Divulgação

Lil Nas X disse ao rapper de Brockhampton que tanto ele quanto Frank Ocean o ajudaram a se sentir “um pouco melhor” em ser ele mesmo

Como duas vozes LGBTQIA + na indústria do Hip Hop, Lil Nas X sendo entrevistado por Kevin Abstract é um encontro de mentes que faz sentido. Ambos foram abertos sobre sua sexualidade em um gênero que não aceita amplamente os artistas gays, especialmente entre os homens, mas eles criaram caminhos que resultaram na obtenção de sucesso por seus próprios méritos.

Na última edição da revista VMAN, Abstract se encontra com Lil Nas X para discutir a ascensão meteórica do músico de “Industry Baby”, ao mesmo tempo em que responder a perguntas sobre seus interesses e influências. Crescendo, Nas X ouvia nomes como Nicki Minaj, Lady Gaga e Katy Perry, mas ele admitiu ter uma “fase 50 Cent” também.

“Estranhamente, eu também tive uma grande fase de 50 Cent quando era jovem, e depois disso foi provavelmente minha fase de Tyler, The Creator e Frank [Ocean]. Eu estava envolvido em muitas coisas diferentes”, disse ele. O artista de Brockhampton questionou Lil Nas X sobre seus pensamentos sobre a abertura de Frank Ocean e se isso o ajudou a ser vocal sobre sua própria sexualidade.

“Sinto que sem Frank e pessoas como você – definitivamente teria sido muito mais assustador”, disse Nas X. “Sinto que por todos, não importa quem seja o artista, sempre há uma pessoa que de alguma forma os criou se sentir um pouco melhor em fazer algo e ser eles mesmos… sabe? Isso é o que vocês fizeram por mim. “, falou o rapper que continuou.

“Honestamente, você fez isso por mim, em um momento em que eu não estava totalmente confortável com quem eu era”, continuou ele. “Especialmente porque você é muito franco muitas vezes com suas letras. Com muitos artistas gays, compreensivelmente, é muito mais uma metáfora. É quase como se isso pudesse ser sobre um cara”, finalizou.

Confira a capa da revista abaixo:

Recomendados para você