Lil Nas X iguala recorde histórico de Post Malone e Swae Lee

Escrito por Rodrigo Silva 02/12/2022 às 17:00

Capa Lil Nas X, Post Malone e Swae Lee Foto: Divulgação

Lil Nas X está realizando um grande marco em sua carreira.

Lil Nas X mantém os momentos de quebra de recorde chegando, desta vez igualando um feito gigantesco nas paradas recentemente estabelecido por Post Malone e Swae Lee. No início deste mês, Posty e a estrela de Rae Sremmurd fizeram história quando seu single conjunto “Sunflower” se tornou a música de maior sucesso na história da RIAA nos EUA.

A faixa, que foi criada para a trilha sonora de Homem-Aranha no Aranhaverso em 2018, foi certificada 17 vezes platina em 14 de novembro, superando o remix de Lil Nas X e Billy Ray Cyrus “Old Town Road”, que anteriormente detinha o recorde em 15 vezes platina. No entanto, o marco não durou muito, já que “Old Town Road” já foi certificado 17 vezes platina, de acordo com o Chart Data, o que significa que agora está no mesmo nível entre os dois super sucessos.

Foto: reprodução

A primeira música premiada com o Grammy da estrela de “Montero”, lançado em 2018, vem quebrando recordes desde o seu lançamento. Em julho de 2019, tornou-se o hit número 1 da Billboard mais antigo, superando um recorde estabelecido por Mariah Carey e Luis Fonsi. Mais tarde naquele ano, tornou-se a música mais rápida a atingir o status de diamante. Então, em agosto deste ano, a faixa ultrapassou um bilhão de visualizações no YouTube.

“Sunflower” foi disco de platina pela primeira vez cerca de quatro meses após seu lançamento em março de 2019. Desde então, acumulou ouvintes exponencialmente, saltando para sua certificação atual de 11 vezes platina aproximadamente nesta época do ano passado.

Malone também possui outra música certificada com múltiplos discos de platina disputando o primeiro lugar. Sua colaboração com Quavo “Congratulations” foi certificada 14 vezes platina, empatando em quarto lugar na história dos EUA.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile