Lil Wayne admite que pode levar 7 semanas para escrever 2 versos a fim de evitar repetir letras

Foto: Getty Images

Lil Wayne está no jogo do rap há algum tempo, desde os 12 anos, e lançou inúmeras músicas nesse período.

Estar por perto por tanto tempo mudou seu processo artístico. Em uma nova entrevista com o podcast I Am Athlete com Brandon Marshall, Chad “Ochocinco” Johnson, Adam “Pac-Man” Jones e Omar Kelly, Lil Wayne foi perguntado quanto tempo leva para ele escrever letras. “Depende do que é”, disse ele por volta dos 35:50 minutos. “Quando é minha parada, por Deus, cara, eu poderia levar sete semanas em duas linhas”.

Ele continuou: “Eu já disse tanto que nunca mais quero dizer a mesma coisa. Além disso, você precisa entender o seu público. Havia certas coisas que eu poderia ter dito ao meu público em 95 que você não está tentando ouvir agora. Mas você sabe que quero dizer que eu poderia descobrir e essa é a beleza disso” Em outra parte do bate-papo, ele falou sobre ver o potencial do rapper Drake.

Capa Lil Wayne
Foto: reprodução

“Eu estava tipo, ‘Esse cara parece diferente’”, disse Lil Wayne por volta das 12h25. “O que eu amava nele era que ele estava soando tão foda quanto nós”. Wayne disse a Drake: “’Não pare, não mude’” e “você tem que ser o melhor artista”. O nativo de Nova Orleans se mantém atualizado com os artistas atuais e listou seus favoritos, dizendo que está ouvindo Baby Keem e Lil Baby. “Eu estive em todos eles”, disse ele por volta dos 40:40 minutos.

Ele também fez elogios para Young Dolph, cuja Wayne começou a ouvir sua música após sua morte em novembro. “Descanse em paz, eu realmente comecei a ouvir Dolph recentemente… porque eles tocam muito, então estou começando a ouvir muito mais do que já ouvi.” Ele disse que o falecido rapper de Memphis tinha muita “autenticidade” e o lembrava de 2 Chainz. Ele também elogiou um dos novos rappers da Young Money, Euro. “Seus versos estão além de qualquer coisa que eu já ouvi, nas ruas”, disse ele. “Ele se encaixou no molde [do] que eu estava procurando, puro e simples”.

No geral, Weezy está “empolgado” com o rumo do rap. “Não tenho dúvidas de que vai ser melhor apenas por causa do quanto tenho que fazer todas as noites para fazer uma música”, disse ele por volta dos 40:04. “Naquela época, era apenas eu indo [e] ouvindo uma batida e fazendo o que diabos eu queria com eles e me apegando a um assunto ou algo assim. Agora é muito mais do que isso e isso me permite saber que, se eu tiver que estar aqui fazendo isso, tudo ficará bem”.

Confira abaixo a postagem no Instagram e o vídeo no YouTube:

Sair da versão mobile