Lil Wayne crítica lista dos “Melhores Rappers de Todos os Tempos” da VIBE

Escrito por Rodrigo Silva 27/02/2023 às 12:47

Foto: Divulgação

Lil Wayne não gostou que Jay-Z foi eleito o melhor rapper da indústria.

Os resultados da lista dos melhores Rappers da Billboard e da Vibe foram divulgados há algumas semanas, Jay-Z está no topo. A escolha do maior rapper de todos os tempos não é uma surpresa para os fãs de Hip Hop; Hov é aclamado como um GOAT há anos, e seu impacto mundial na cultura é inigualável. Da música aos negócios, da reforma da prisão à política e ao esporte – Jay e sua equipe permanecem na vanguarda das conversas muito além do entretenimento. No entanto, houveram artistas que não concordaram com a lista e um deles é Lil Wayne.

Durante entrevista com Zane Lowe no Apple Music 1, Lil Wayne que ocupa a sétima colocação na lista, se considera maior que todos os outros que estão a sua frente. Isso inclui, Jay-Z, Kendrick Lamar, Nas, Tupac, Biggie e Eminem, respectivamente. “Cara, quem ficou na minha frente? Essa lista inclui hip hop atual e antigo? Posso lidar com isso. Vou te dizer que eu sou a porr* do primeiro. Todos os nomes que você citou também sabem que eu sou o número um. Pergunte a eles. Eles sabem que é a verdade”, continuou o rapper.

Foto: Reprodução

A Billboard destacou a reinvenção de Wayne com sonoridade rap-rock do disco Rebirth (2010), que inspirou músicos de gerações mais novas como Lil Uzi Vert e Playboi Carti. “A influência cultural, sonora e lírica de Lil Wayne estará marcada para sempre no hip hop pelo seu talento como artista e no desenvolvimento de outros artistas”. Drake, que foi apadrinhado por Lil Wayne, também aparece na lista.

Nos últimos dias, Wayne refletiu sobre ter contratado e investido na carreira de Drizzy quando rapper estava começando. O rapper elogiou a persistência, visão, determinação e fome do artista canadense para superar seus concorrentes. “Foi fácil para mim”, disse o rapper sobre como nutrir a carreira de Drake. “Era óbvio. Eu vi o que ele poderia ser e seria. Foi fácil para mim continuar motivando e deixando ele saber o que era. Você precisa ver para acreditar nisso. Foi muito simples. Fazendo uma música comigo. Era simples assim. Ele sabendo ‘eu posso ir golpe por golpe com você em um som’ – essa foi sua motivação. Essa é a inspiração dele”.

Veja abaixo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile