Como Lil Wayne, Drake e Nicki Minaj marcaram a Young Money na história do hip hop

Escrito por Fellipe Santos 21/06/2018 às 22:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A era de “The Carter III”, de Lil Wayne, não só marcou o auge de sua carreira, mas o início do reinado de Young Money no topo do jogo.

Há algum anos fiz uma caminhada de duas horas para ver Lil Wayne em Montreal em sua turnê “I Am Music”, durante o auge de sua carreira após Tha Carter III. O show foi incrível. Wayne começou com “Sr. Carter, performando sucessos não apenas de sua obra mais recente, mas também do Tha Carter II e mais. Enquanto a turnê foi em apoio de Tha Carter III, serviu um propósito maior. Wayne fez questão de dar um curto espaço de tempo a vários integrantes da Young Money, antes que o selo tivesse seu reinado no hip-hop. Dois dos artistas mais notáveis ​​que ele apresentou não eram outro senão Drake e Nicki Minaj, marcando assim o início do reinado do Young Money que acabou por mudar o hip-hop.

A era do Tha Carter III foi o produto da implacável confusão e busca de Wayne para se tornar o melhor rapper vivo. No entanto, havia claramente uma parte dele que sabia que ele não seria capaz de manter esse título para sempre. À luz dessa revelação, Wayne usou sua plataforma para iluminar Nicki Minaj e Drake de todas as maneiras possíveis. Com anos de experiência por trás dele, assim como o acesso à infra-estrutura Young Money / Cash Money, a orientação e participações de Wayne ajudaram a evoluir Drake e Nicki Minaj a serem os novos ícones da cultura pop.

Deve-se notar que tanto Drake quanto Nicki Minaj estavam trabalhando, anos antes de Wayne descobri-los. Drake havia lançado várias mixtapes e se tornou o primeiro rapper canadense não contratado a ter um videoclipe em destaque em uma rede de televisão americana, depois de “Replacement Girl”, com Trey Songz ser exibido no 106 & Park da BET. Nicki Minaj ganhou atenção de sua mixtape de estreia, Playtime Is Over, e continuou a provar que ela poderia se manter entre os gigantes do rap através dos esforços subsequentes de Sucka Free e Beam Me Up Scotty.

Wayne já estava planejando a aquisição de Drake e Nicki Minaj antes mesmo de nos darmos conta. Após o lançamento de Tha Carter III , Wayne cantou sua música “Misunderstood”, mas em vez de executar seu próprio verso, ele recitou um futuro verso de Drake que um dia seria lançado no single de Birdman “Money To Blow”. anos mais tarde, mas a decisão de executar o verso de Drake antes de Drake ser uma estrela foi claramente uma saudação ao jogo de letras do rapper canadense.

Birdman - Money To Blow (Official Music Video) ft. Lil Wayne, Drake

Como faz a maioria dos grandes amigos, Wayne fez três aparições no projeto de estréia de Drake na Young Money, o So Far Gone EP, que era essencialmente uma versão abreviada da mixtape que Drizzy lançara no começo daquele ano. Embora o apoio de Lil Wayne tenha percorrido um longo caminho, o chefe da Young Money posicionou sabiamente Nicki Minaj e Drake na linha de frente da campanha da gravadora quando lançaram seu projeto de colaborativo, We Are Young Money . Nicki ainda não tinha seu álbum de estréia ainda, mas ela ainda superava vários de seus colegas de selo, rapidamente se tornando favorita dos fãs.

We Are Young Money marcou o início do fim do reinado de Wayne no topo do jogo do rap, ao mesmo tempo em que esclareceu três dos signatários mais notáveis ​​de Weezy, Drake, Nicki Minaj e Tyga . Weezy montou as coisas perfeitamente para que o trio tomassem as rédeas. Antes do lançamento de sua estréia, Nicki Minaj estava mostrando sinais de estrelato, feito ainda mais aparente por sua vez em “Monster” de Kanye West. Drake já era uma estrela por direito próprio, e Tyga já havia construído uma boa fã base.

Wayne começou a dar um passo atrás do jogo enquanto explodiam; não inteiramente por escolha, mas sim devido ao seu encarceramento. “Bedrock” foi a colaboração mais notável do projeto de colaborativo da Young Money e um dos mais importantes no reinado da gravadora. Como o segundo single do projeto, serviu para mostrar os talentos de Drake, Nicki Minaj, Tyga, Gudda Gudda e Jae Millz. No entanto, ainda estamos nos perguntando o que Nicki Minaj quis dizer com verso onde rima que ela vai colocar sua buceta nas costeletas.

A faixa abaixo serviu como o primeiro single do projeto  e colocou um foco ainda maior em Drake, que inegavelmente roubou o show no álbum.

 

Outro banger pesado de We Are Young Money. A música também contou com aparições de Birdman e Gudda Gudda. Nicki Minaj e Drake aproveitaram os holofotes, mais uma confirmação de que estavam destinados à grandeza.

Drake e Lil Wayne trabalharam em numerosas melodias antes do lançamento de Thank Me Later, mas este marcou um momento em que Drake estava avançando para ser considerado igual a seu mentor.

Não havia como Lil Wayne não ter uma faixa no álbum de estréia de Nicki Minaj, mesmo que isso significasse uma faixa bônus. A faixa foi reeditada alguns meses depois de Wayne ser libertado de Rikers. Quem matou mais, Weezy ou Em?

ícone

Recomendados para você