Lil Yachty pede para que Donald Trump tire Kodak Black da cadeia em último ato como presidente

Lil Yachty está convocando o atual presidente dos Estados Unidos para tirar seu amigo da prisão.

Na segunda-feira (4 de janeiro), menos de três semanas antes do fim da presidência de um mandato do presidente Donald Trump em 20 de janeiro, Lil Yachty pediu que ele comutasse a sentença de prisão federal de 46 meses de Kodak Black. O rapper defendeu a soltura de seu colega, compartilhando os pensamentos com seus mais de 5,2 milhões de seguidores no Twitter.

“Ei @realDonaldTrump, meu amigo @ KodakBlack1k merece ser comutado”, ele começou. “O sistema o puniu muitos crimes que ele não merecia #freekodak.” Lil Yachty está se referindo à acusação feita à Kodak de fazer uma declaração falsa em papelada governamental ao tentar comprar uma arma de fogo registrada em 2019.

Três meses antes deste pedido de Yachty, Kodak fez um apelo semelhante para Donald Trump, um dos advogados de Kodak, Bradford Cohen, confirmou à que “uma comutação foi arquivada” na esperança de encurtar sua sentença. Para o conhecimento de todos, Trump nunca respondeu ao pedido de comutação.

Kodak Black está cumprindo 12 meses de prisão por uma prisão em 2019 por tentativa de porte criminoso de segundo grau de uma arma, que deve ser executada simultaneamente com sua sentença federal de 46 meses por compra ilegal de arma de fogo em seu estado natal da Flórida. Kodak vem peticionando pesadamente por sua libertação desde que entrou com um processo alegando tratamento brutal de funcionários da prisão.

Enquanto Kodak Black permanece atrás das grades, ele não deixou que sua situação legal o afastasse da música. Em novembro, o Project Baby lançou o álbum Bill Israel de uma instalação federal em Illinois, com músicas que ele guardou.

Sair da versão mobile