Lil Yachty pode estar no “topo” do mundo agora mesmo quando se trata de alcançar importantes marcos no mundo da música e do entretenimento, mas ele teve que passar por muita coisa para chegar até aqui. O rapper de “Peak A Boo” sentou-se com Zane Lowe para uma entrevista na Beats 1 Radio em promoção de lançamento de seu álbum de estreia Teenage Emotions (que acabou de sair) onde falou sobre os humildes começos e momentos de luta que o levaram até onde ele está agora.
Em uma parte da entrevista, a conversa gira em torno de seu penteado e Lil Yachty revelou que ele sofreu bullying e foi intimidado na escola e também na faculdade, e que esse foi um dos motivos que o fez abandonar seu curso aos 18 anos.
“Se alguém tivesse passado o que eu passei naquela escola, ela cortaria imediatamente seu cabelo” Yachty admite a Lowe na entrevista.
O artista diz que ele tem seu cabelo vermelho é sua assinatura desde que ele estava no ensino médio, antes sua mãe lhe disse para cortar as tranças para conseguir o seu primeiro emprego no McDonald’s. Depois de ver que todo mundo em seu trabalho tinha tranças e cabelos coloridos, sua mãe recomendou ele tingir o cabelo de vermelho outra vez , e tem sido essa cor desde então.
“Eu estava a caminho do McDonald’s. Eu já tinha tranças antes. Eles eram muito longas mas eram pretas, mas minha mãe me fez cortá-los para o trabalho no McDonald’s. Então, quando eu consegui o emprego, todo mundo tinha longas tranças e cabelos coloridos. Então eu estava indo para o trabalho um dia e minha mãe disse, “Você deve tingir seu cabelo de vermelho.” E eu fiz isso e então meu cabelo cresceu de volta, pintei e desde aquela época, um dos últimos anos da escola que eu faço isso “ Disse Yachty.
Lil Boat também detalha o que estava passando por sua mente quando ele decidiu que ele iria abandonar a faculdade, levando-o a prosseguir sua agora bem sucedida carreira musical.
“As pessoas costumavam rir do meu cabelo e coisas assim. Eu só me lembro de estar na sala de aula e o professor estava falando. Eu estava na parte de trás e as luzes estavam apagadas e só me sentia como: “?????” As pessoas estavam dormindo, as pessoas estavam no celular e eu estava apenas, “Isso não faz sentido, O que estou fazendo? “Isso era estúpido, lembro de ligar para meu amigo e falar “Cara eu não quero estar aqui” Eu deixei tudo para trás e voltei pra casa”
Confira a entrevista completa em inglês abaixo: