Lista de ‘maiores vozes da música brasileira’ deixa Alcione e Djavan de fora

Escrito por Felipe Mascari 04/03/2024 às 15:01

Capa Djavan e Alcione
FOTO: REPRODUÇÃO
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rolling Stone listou ‘as maiores vozes da música brasileira’, deixando Djavan e Alcione longe das primeiras posições.

As revistas Rolling Stone e Billboard são famosas por criarem suas listas de melhores artistas e álbuns.  Em 2023, uma polêmica foi levantada após publicarem um listar os maiores grupos de rap da história e ignorar o Racionais MC’s.

No ano anterior, outra polêmica foi causada após a Rolling Stone listar os melhores álbuns de rap da história, onde incluíram “Invasion Of Privacy”, de Cardi B, na frente de outras obras mais aclamadas.

Capa Djavan e Alcione

FOTO: REPRODUÇÃO

Entretanto, não é só o rap que está no alvo dessas listas polêmicas. Em 2012, a Rolling Stone também criou uma lista intitulada “As 100 maiores vozes da música brasileira”, que celebrava o sexto ano de circulação da revista.

100 cantores brasileiros foram escolhidos por um ranking de 60 especialistas do jornalismo nacional. A edição teve duas capas com os primeiros colocados Tim Maia e Elis Regina.

Porém, a lista voltou a viralizar nas redes sociais após as pessoas notarem que artistas como Djavan e Alcione não ficaram entre os 30 primeiros colocados, ficando atrás de Baby do Brasil e Orlando Silva.

Na lista da Rolling Stone, Djavan ficou em 47º, logo atrás de Emílio Santiago, enquanto Alcione ocupou a 44ª colocação, ultrapassada pelo cantor Zé Ramalho.

Chama a atenção também o fato de Mano Brown ocupar a 35ª posição, logo atrás da cantora Céu (34º). O próprio Chico Buarque ficou longe das 30 primeiras posições, ficando em 38º.

Veja a lista completa abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você