Lívia Cruz e Bárbara Sweet são acusadas de racismo depois de objetificar rappers negros

Escrito por Vinicius Prado 01/02/2018 às 17:16

Foto: Divulgação

Artistas receberam grande reação negativa após postarem um vídeo objetificando rappers negros no YouTube.

Se você acompanha o trabalho da rapper Lívia Cruz deve saber que ela mantem ativo um canal no Youtube onde ela fala sobre diversos assuntos, mas um vídeo publicado recentemente no canal está criando polémica na internet, isso por que Lívia Cruz e Bárbara Sweet, que também participa do vídeo, estão sendo acusadas de racismo por objetificar homens negros.

No vídeo divulgado no canal da artista elas escolhem alguns homens do rap para “Objetificar”, entre eles elas citam Raillow, Froid, Bk’, Lord do ADL e até mesmo Mc Livinho.

“Não vou dizer que estou desapontada, eu estou na verdade furiosa. 2018 é um ano que de uma vez por todas a gente tem que deixar claro que não vai aceitar mais isso! Não vamos mais aceitar!!!” disse uma usuária no Facebook.

“Pessoas negras morrem diariamente, e vocês brincando de dizer que homem negro tem cara de bandido! Os meninos do vídeo tem muito menos visibilidade que um MV Bill, que um Mano Brown, que um Rincon Sapiência… por isso é fácil ser corajosa para dizer que pelo menos dois deles tem “cara de bandido” que roubam carteiras. No vídeo inteiro que foi apagado elas falam que iriam analisar MC Livinho que ele teve uma “fase pedreirinho”. Depois elas falam do Froid, que ele precisa “malhar”…. De um dos caras o BK, que é o negros mais escuro, a Lívia diz que ele precisa comer melhor (fiquei muito mal com isso, por que tem muitos negros que já passaram fome e achei isso uma das coisas mais cruéis), um elas dizem que depois da “fama” e da “grana” ele “melhorou”. Ai do ADL e do LORD Barbara fala que eles tem a tal cara de que “quer sua carteira”… no caso do LORD ela vai mais fundo e fala essas coisas do vídeo” crítica a colunista Stephanie Ribeiro em uma publicação que viralizou nas redes sociais.

Depois de toda polêmica o vídeo foi retirado do canal de Lívia Cruz, mas algumas pessoas baixaram o vídeo e estão liberando alguns trechos na internet com indignação.

Lívia Cruz comentou sobre o assunto fazendo um pronunciamento como você pode ver aqui. Procuramos alguns nomes citados no vídeo, mas até o fechamento da publicação não obtivemos resposta.

Vale lembrar que nos últimos tempos diversas atitudes racistas e machistas vem surgindo no cenário nacional, anteriormente os rappers Raffa Moreira e Delatorvi divulgaram comentários racistas do youtuber Bruno Fabil e até mesmo descobrimos comentários racistas, machistas e homofóbicos do dono do blog Rap 24 Horas como você pode ver aqui.

 

Recomendados para você