Lizzo é acusada por mais seis pessoas de assédio sexual e falta de pagamento

Mais pessoas estão acusando Lizzo de comportamento sexual inadequado depois que a cantora foi processada por assédio sexual por três de suas ex-bailarinas.

Advogados representando o processo contra Lizzo, de 35 anos, confirmaram ao Page Six na quarta-feira que eles têm estado revisando e verificando novas queixas de pelo menos seis pessoas “com histórias semelhantes” que trabalharam com a estrela pop. O advogado Ron Zambrano compartilhou que seu escritório tem conversado com as bailarinas que trabalharam com Lizzo em seu reality show da Amazon Studios, “Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls”. Zambrano disse em um comunicado que as três acusadoras originais “se pronunciaram corajosamente e compartilharam suas experiências, abrindo a porta para que outros se sintam empoderados para fazer o mesmo”.

O processo contém alegações ‘alarmantes’ contra Lizzo. Ele inclui uma acusação de que ela pressionou uma dançarina a tocar um artista nu. Além disso, Lizzo teria feito comentários direcionados sobre o peso de uma dançarina e demitido a funcionária na frente de seus colegas. Arianna Davis disse no Good Morning America: “Eu sei que é alarmante ouvir que Lizzo, uma mulher plus size que prega a positividade corporal, seria gordofóbica, essencialmente. Mas quero desafiar as pessoas a entenderem que pessoas feridas ferem outras pessoas.”

Lizzo performs “Truth Hurts” at the BET Awards on Sunday, June 23, 2019, at the Microsoft Theater in Los Angeles. (Photo by Chris Pizzello/Invision/AP)

Noelle Rodriguez alegou que o abuso de Lizzo não foi apenas verbal, mas também fisicamente ameaçador. No GMA, ela disse que se sentiu “insegura” e “desrespeitada” no ambiente, alegando que uma amiga de Lizzo teve que fisicamente conter a artista enquanto ela a ameaçava Noelle. Noelle disse: “Basicamente, ela começou a cerrar os punhos e estalar os dedos, e ela disse ‘Você tem muita sorte agora’, enquanto se aproximava de mim.”

As acusações de um ‘ambiente sexualmente carregado’ vão além de Lizzo sozinha. A capitã de dança dela, Shirlene Quigley, também foi acusada de ridicularizar dançarinas que tiveram sexo antes do casamento, mas também compartilhar suas próprias fantasias sexuais. Ela também foi acusada de discutir publicamente a virgindade de uma dançarina e tentar converter os artistas religiosamente. Shirlene foi ao Instagram, dizendo que as alegações são “infundadas”, “hurtful” e “falsas”.

Em relação às alegações originais, Lizzo disse: “Essas histórias sensacionalistas estão vindo de ex-funcionárias que já admitiram publicamente que foram informadas de que seu comportamento durante a turnê era inadequado e pouco profissional”. Ela ainda não se pronunciou publicamente sobre as novas acusações.

Sair da versão mobile