Lord Jamar volta a falar sobre Eminem: “Manos de verdade não ouvem”

“Você não pode ser o rei dos Tacos, se os mexicanos não comem seu Taco”, disse Jamar sobre Eminem ser o Melhor Rapper de Todos os Tempos.

Ontem, Lord Jamar e Rah Digga lançaram um novo episódio de seu Yanadameen Godcast, e não demorou muito para Jamar abordar as consequências de sua notória postura anti-Eminem. Embora seja improvável que suas palavras convertam alguém, muitos chegaram a compreender, no mínimo, elementos de sua posição.

Definindo um discurso sobre o “privilégio branco no hip-hop”, Jamar começou afirmando seu símbolo para o dito privilégio é Eminem. “Todo mundo sabe que eu estou criticando esse cara há algum tempo, por alguns anos de fato”, começa Jamar, em torno da marca de 4:50. “Não é nada de novo no que disse sobre esse cara. Eu digo que ele pode fazer rap em alto nível, mas ele não é o GOAT (Melhor de Todos os Tempos). Ele nunca pode ser o GOAT, porque na minha opinião, os negros não curtem ele assim”. Jamar passa a reconhecer a resposta que seus comentários provocaram no próprio Em, Royce Da 5’9″, e do notório valentão do IG 50 Cent, a quem Jamar apelidou com carinho de “Chorão”.

“Da mesma forma que eu esperaria que Royce defendesse Eminem, eu esperaria 50 para defender a pessoa que, eu acho, mudou sua vida”, continua Jamar. “Eu não estou realmente aqui para mandar insultos, nós poderíamos ceder a isso, mas não. Não vale a pena. Eu só questionaria por que agora… Você não ouviu as outras vezes que eu estava falando mano?”. Rah Digga explica que 50 está ocupado atacando seus próprios inimigos, e pode ter perdido isso.

Jamar, no entanto, continua não convencido. “Os manos de verdade não ouvem Eminem. Sim, ele consegue rimar, tecnicamente ele faz um rap em um nível muito alto. Em termos de conteúdo, de voz, para mim, nessas categorias, excluindo seus temas de merda, ele é ótimo”, afirma Jamar. “O tipo de manos que eu estou por perto, manos de verdade, não manos fakes… normalmente, nós não ouvimos Eminem. Há sempre uma exceção a cada regra… Mas isso é anormal.”

“Você não pode ser o rei dos Tacos, se os mexicanos não comem seu Taco”, diz Jamar, com uma risada maníaca. Jamar resume dizendo que muitos rappers negros “rimam tão bem quanto ele, se não melhor, e nem sequer são mencionados como sendo qualquer tipo de GOAT”. Rah Digga entra em cena, elogiando Jamar por permanecer equilibrado em sua entrega. O vídeo continua cortando um clipe dos bastidores de antes das filmagens, no qual Digga e Jamar se envolvem em uma disputa acalorada sobre esse assunto, com efeitos hilariantes.

Há muito o que entender aqui e, embora possa ser fácil para um fã de Em tomar uma posição ardente contra Jamar, considere abordar sua posição com a mente aberta. Você não precisa concordar com ele, mas o primeiro passo para um discurso saudável é parar de gritar e escutar a opinião das pessoas.

Sair da versão mobile