Luisa Nunes Brasil ameaça processar Yuri Marçal após ter conta banida do Instagram

Lisa Nunes decidiu ir atrás de uma das celebridades que ajudaram a derrubar sua conta do Instagram e ela escolheu Yuri Marçal.

A influenciadora digital Luisa Nunes Brasil teve sua conta banida do Instagram na noite de sexta (5) após fazer um discurso racista pelos stories no dia anterior. Ela publicou uma série de vídeos comentando os movimentos antirracistas que eclodiram no mundo com o caso de George Floyd, morto nos EUA por um policial branco que permaneceu com o joelho em seu pescoço durante sete minutos.

Além de criticar a hashtag #BlackLivesMatter (vidas pretas importam) e compartilhar uma imagem com a frase “All lives matter” (todas vidas importam), Luisa afirmou que o racismo é natural. “Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente, isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente. Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo: julgar a pessoa pela raça”, disse em uma das publicações.

Muitas celebridades como a chef Paola Carosella, a atriz Bruna Marquezine, o ator e humorista Yuri Marçal, Felipe Neto e muitos outros repudiaram as falas de Luisa e iniciaram um movimento para denunciar a conta da influencer no Instagram. A tática deu certo, a pagina de Luisa foi banida da rede social como resultado das milhares de denuncias. Depois de perder sua conta, Luisa decidiu ir atrás de Yuri e acabou ameaçando processar o artista por difamação.

Yuri foi ao seu Twitter para revelar a situação: “A racista disse que vai me processar pelo crime de difamação”. O ator terminou recebendo apoio de Felipe Neto. “Eu te asseguro os melhores advogados do Brasil. Deixa comigo”, disse Felipe. Yuri Marçal chegou a anunciar um boicote ao Instagram enquanto a conta de Luisa estivesse ativa, o que resultou em um contato direto com a equipe da rede social que pediu a sua volta. Confira o tweet abaixo.

Sair da versão mobile