Luiz Lins apresenta uma odisseia musical sem rótulos em seu álbum de estreia, ‘Plástico’

Escrito por Rodrigo Costa 29/07/2023 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

‘Plástico’, o álbum de estreia de Luiz Lins, destaca diversos assuntos pessoais.

Na última quinta-feira (27), Luiz Lins lançou o seu álbum de estreia, intitulado “Plástico”, apresentando o seu projeto mais ambicioso até o momento. Carregando uma jornada autêntica e emotiva, o disco aborda temas pessoais, medos, fraquezas e abandono, ao mesmo tempo em que explora questões universais como fé, esperança e as complexidades das relações afetivas, através de uma sonoridade psicodélica, repleta de sintetizadores e guitarras.

Foto: Divulgação

Buscando a versatilidade musical em suas composições, o artista, que participou do ‘Poesia Acústica 12’, flerta com diversos estilos que transcendem categorizações, incorporando elementos do rap e R&B, além de influências da Música Popular Brasileira, soul, jazz, funk e até mesmo o brega pernambucano, destacando as origens de Luiz Lins, que nasceu em Nazaré da Mata. Sua identidade artística se estende para além das composições musicais, englobando também ilustrações, identidades visuais e produções de seus próprios trabalhos.

Em sua trajetória, Luiz Lins já acumula bons resultados, como em “A Música mais triste do ano”, “Saudade” e “Eu To Bem” que somam milhões de reproduções em plataformas de streaming. Sua participação na segunda edição do projeto “Poesia Acústica” estabeleceu um marco, com a música tornando-se a mais reproduzida do gênero rap no Brasil, atingindo a impressionante marca de aproximadamente 1 bilhão de reproduções.

Outros artistas de destaque também reconheceram o talento de Luiz Lins, regravando suas faixas, como João Gomes, que emprestou sua voz a “Mete Um Block Nele” e “Sem Você”, e Ludmilla e Gloria Groove, que apresentaram sua própria interpretação de “A Música Mais Triste do Ano”.

Ouça o álbum abaixo:

ícone

Recomendados para você