Lula aponta despreparo na polícia e afirma que o pobre tem que ser diferenciado do bandido

Escrito por Rodrigo Costa 11/08/2023 às 21:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lula se posicionou a respeito do jovem de 13 anos assassinado nesta semana no Rio de Janeiro.

Um dos principais acontecimentos repercutido nas redes sociais nesta semana no país está sendo o assassinado do jovem Thiago Menezes Flausino, de apenas 13 anos de idade, que foi alvo de disparos pela Polícia Militar na entrada da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, enquanto passava de moto na madrugada da última segunda-feira (7) após mando de seu pai, que ficou sabendo de rumores que aconteceria uma operação policial na comunidade.

Devido a mais um caso de diversos questionamentos ao que as autoridades fizeram, os internautas passaram a cobrar um posicionamento de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da República, sobre o assunto. Participando de um evento na capital fluminense nesta quinta para anunciar investimentos do governo federal ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Cláudio Castro, ele expressou a sua opinião.

Lula participou de um evento na capital fluminense para anunciar investimentos do governo federal ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD)

Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo

De frente para Cláudio Castro, Lula afirmou que o governo do Rio e o governo federal precisam criar condições da polícia ser eficaz e estar apta para combater o crime. “Tem que combater o crime, mas ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e o que é um pobre que anda na rua”, comentou o presidente, que apontou que o adolescente foi “assassinado por um policial despreparado ou irresponsável”.

“Para isso, ela tem que estar bem informada. E eu não estou jogando a culpa em nenhum governador. O governo federal tem que assumir a responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência porque o crime organizado está tomando conta do país. A gente não pode culpar a polícia, mas tem que dizer que um cidadão que atira em um menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser um policial”, completou ele.

ícone

Recomendados para você