Lula disse que não se importou pela preferência do craque brasileiro.
Na última terça-feira (18), o ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu uma alfinetada no jogador de futebol, Neymar, durante entrevista ao Flow Podcast. Ao ser perguntado se teria ficado chateado com o camisa 10 da Seleção Brasileira pelo apoio dado a Jair Bolsonaro, Lula brincou que não fica e aproveitou para dar uma alfinetada:
“Não fico puto. O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo que se eu ganhar as eleições eu vou saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida dos impostos de renda dele. Eu acho que é por isso que ele está com medo de mim”, começou a falar o candidato que continuou falando sobre o tema.

“Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele. E ele agora está com um problema com o imposto de renda na Espanha. Mas isso não é um problema do presidente. É um problema da Receita Federal e não meu”, falou o candidato.
Vale lembrar que em 2019, o pai de Neymar se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto para tratar do processo contra o jogador que tramitava no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais). O jogador havia apresentado dias antes um recurso ao conselho em que pedia anulação do processo que cobrava a multa.
Na época, Bolsonaro pediu que Neymar fosse recebido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo então secretário da Receita Federal Marcos Cintra. A investigação do Fisco era referente a suspeitas de sonegação de impostos relativos, principalmente, da sua transferência do Santos para o clube espanhol Barcelona e a omissão de rendimentos fruto do seu trabalho e de contratos de publicidade. O período investigado foi de 2011 a 2013.
Confira o post abaixo:
https://twitter.com/futebol_info/status/1582513710173589505




